Olá a todos! Nos serviços académicos ao contactarem-me para realizar a matrícula, referiram o pagamento de 99 eur de taxa de matrícula (mas q poderia ser assegurado pela fct uma vez q a propina é 2000 eur e a FCT paga 2750 eur).
Como tem acontecido convosco? Tenho q ser eu a sugerir q esse montante seja transferido da Faculdade?
obgd
c
pagamento de taxa de matrícula e seguro
-
- investigador em formação
- University/ Institute: U.A
Re: pagamento de taxa de matrícula e seguro
Olá!
Pois eu também tenho 20 dias para proceder à matricula apesar de ainda nao saber o resultados da FCT. No entanto, penso que vou ter de ser eu a pagar por agora a taxa de matrícula, mas também gostava de saber mais informações sobre esse aspecto.
Cumprimentos,
Vera
Pois eu também tenho 20 dias para proceder à matricula apesar de ainda nao saber o resultados da FCT. No entanto, penso que vou ter de ser eu a pagar por agora a taxa de matrícula, mas também gostava de saber mais informações sobre esse aspecto.
Cumprimentos,
Vera
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: FPCEUC
pagar antes de saber o resultado? mas propuseste frequentar antes de saber se tens bolsa, é isso?
(eu só me propus frequentar qd souber os resultados...). o teu caso é diferente...Se quere fazer Doc quer tenhas quer não tenhas possivelmente terá de pagar e n sei se depois poderás pedir reembolso...
c
(eu só me propus frequentar qd souber os resultados...). o teu caso é diferente...Se quere fazer Doc quer tenhas quer não tenhas possivelmente terá de pagar e n sei se depois poderás pedir reembolso...
c
-
Sim eu candidatei me também na faculdade (universidade) não pensei foi de demorar tão pouco a saber o resultado da universidade e pensei de entretanto saber o resultados da FCT. Caso a resposta fosse negativa desistia e não me matriculava e caso fosse positiva matriculava me porque já tinha resposta positiva dos dois.
Vera
Vera
-
- cientista assíduo
Eu só propus na Universidade qd soube o resultado da bolsa... (n teria condições de outra forma...)
(aliás, essa é uma prática comum...)
(aliás, essa é uma prática comum...)
cm
Actualmente, já não... Com a reforma de Bolonha é obrigatorio candidataras-te a um programa doutoral da universidade, e se não o fizeres dentro dos prazos estipulados (a maioria dos concursos é durante o verão) corres o risco de teres bolsa da FCT mas não teres nenhuma universidade onde fazer o doutoramento --- xau bolsa!crmartins wrote: (aliás, essa é uma prática comum...)
A maior parte das universidades que eu conheço permitem-te fazer uma matricula condicionada, caso estejas à espera do resultado da bolsa. Ou seja, matriculas-te provisoriamente dentro dos prazos, e quando sairem os resultados das bolsa a matricula torna-se oficial; caso não tenhas bolsa podes decidir se pretendes continuar e pagar do teu bolso ou anular a matricula.
-
Sim foi o que me dizeram que podia fazer matricula provisória, só que estou na dúvida se tenho que pagar a taxa de matrícula logo (no meu caso 250 euros).
Obrigado
Vera
Obrigado

Vera
-
- cientista assíduo
ok, se há essa possibilidade (matrícula condicionada...) é "aderir", até pq um programa doutoral implica disponibilidade q quem n tem bolsa pode n ter.
c
c