Caros colegas, alguém tem conhecimento da existência de bolsas/apoios para aquisição de obras científicas?
Muito obrigado
Cumprimentos
Bolsa para aquisição de livros!
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade do Algarve
-
- investigador em formação
Re: Bolsa para aquisição de livros!
Caro Colega,
No caso de seres bolseiro e de o valor da propina cobrada pela tua Insituição ser inferior ao valor pago pela FCT poderás, com a aprovação do orientador e da Instuição, utilizar parte dessa verba na aquisição de livros. De acordo com a prática da minha Faculdade, esses livros não são propriedade do Bolseiro mas sim da Faculdade devendo permanecer na Biblioteca.
De qualquer modo penso que cada instituição procede de sua maneira...
Espero ter ajudado!
No caso de seres bolseiro e de o valor da propina cobrada pela tua Insituição ser inferior ao valor pago pela FCT poderás, com a aprovação do orientador e da Instuição, utilizar parte dessa verba na aquisição de livros. De acordo com a prática da minha Faculdade, esses livros não são propriedade do Bolseiro mas sim da Faculdade devendo permanecer na Biblioteca.
Espero ter ajudado!

Renata Benavente
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade do Algarve
Claro que a ajuda é preciosa! Vou-me informar sobre isso...
De qualquer modo não há notícia da existência de bolsas específicas para investigadores para este fim?
Cumprimentos
De qualquer modo não há notícia da existência de bolsas específicas para investigadores para este fim?
Cumprimentos
Renata Benavente wrote:Caro Colega,
Espero ter ajudado!
-
Olá,
Achei o assunto muito interessante mas acho que não percebi bem como funciona! É que eu quando paguei as propinas (no estrangeiro), paguei-as do meu bolso, enviando em seguida o recibo à FCT para me devolverem o respectivo valor, portanto não estou a ver como poderia usufruir de uma situação semelhante... Até porque me parece uma ideia espectacular, no Departamento a biblioteca é razoável mas há sempre espaço para ficar melhor
Obrigada, abraços!
Achei o assunto muito interessante mas acho que não percebi bem como funciona! É que eu quando paguei as propinas (no estrangeiro), paguei-as do meu bolso, enviando em seguida o recibo à FCT para me devolverem o respectivo valor, portanto não estou a ver como poderia usufruir de uma situação semelhante... Até porque me parece uma ideia espectacular, no Departamento a biblioteca é razoável mas há sempre espaço para ficar melhor

Obrigada, abraços!
-
A possibilidade de aquisição de livros de que falava só se verifica quando o montante da propina cobrada pela Faculdade é inferior ao montante pago pela FCT. Nestes casos, mediante a aprovação dos orientadores, parte dessa verba pode ser utilizada com a aquisição de bens (onde se incluem os livros) ou serviços associados à investigação. De qualquer modo sei que nem todas as instituições funcionam de acordo com estas regras...
Inclusivamente na Faculdade onde fiz Doutoramento estes procedimentos foram alterados recentemente...
Por isso, penso que o melhor será cada bolseiro tentar informar-se junto da instituição de acolhimento.
Inclusivamente na Faculdade onde fiz Doutoramento estes procedimentos foram alterados recentemente...

Por isso, penso que o melhor será cada bolseiro tentar informar-se junto da instituição de acolhimento.

Renata Benavente
Obrigada Renata! Vou tentar saber.
Abraço,
Abraço,
-
Sempre às ordens!!Isabel wrote:Obrigada Renata! Vou tentar saber.
Abraço,

Renata Benavente