Autenticação de Documentos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
arvsa
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Autenticação de Documentos

Post by arvsa »

Olá pessoal,

Estou neste momento a tentar autenticar os documentos para enviar à juntamente com as cópias do contrato para a FCT.
Alguém me sabe dizer se a FCT cobra pela autenticação dos documentos, no caso de nos enviarmos os originais por correio ou entregar em mão na loja do cientista?
Já alguém recorreu a alguma destas opções? Em quanto ficou cada documento autenticado?
Eu tenho que autenticar 12 documentos, e aqui na minha zona fica-me entre 150 a 200€!

Agradeço desde já pela vossa ajuda.
joao.pereira
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP

Re: Autenticação de Documentos

Post by joao.pereira »

Viva,

Se conheceres algum advogado ou notário podia-te sempre ficar de graça, como foi no meu caso.
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Autenticação de Documentos

Post by Tiago H. Silva »

Olá a todos.

Estou a recuperar este tópico porque pode haver ainda gente a tratar disto ou então quem vá em breve tratar (quem tenha bolsa na segunda fase).
Quem puder entregar em mão, em princípio poupa o dinheiro da autenticação. Quem recebe os documentos pode verificar se são cópia dos originais (digo eu, mas com a crise nunca se sabe...).
Para quem precisar de autenticar documentos, soube há dias que para além de notários e nos correios, também é possível fazê-lo em juntas de freguesia. Haverá outros locais: saiu um documento legal, que infelizmente não sei qual é, onde isso é indicado.
O interesse para aqui é que nas juntas de freguesia pode ficar bem mais barato do que nos correios ou notário. Depende dos locais...

Boa sorte.
Tiago
Post Reply