Bolsa mista ==> Nacional
-
- investigador em formação
- Registado: segunda mar 12, 2007 10:43 pm
-
- investigador em formação
- Registado: segunda mar 12, 2007 10:43 pm
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jun 14, 2007 12:00 am
É a 1ª vez que escrevo no fórum, embora já tenha recorrido a ele várias vezes para tirar dúvidas, que me foram esclarecidas só ao ler as vossas respostas. Desde já, o meu obrigada a todos!!!
Também concorri a BD FCT... Lacrei hoje... É assim, o meu Programa de Trabalhos é misto, com previsão de um único ano seguido no estrangeiro. Tlf para a FCT para me esclarecerem sobre as especificidades da Bolsa Mista e o que me disseram é que é obrigatório colocarmos uma instituição de acolhimento nesse país (o que fiz), mas que o orientador pode ser o mesmo da instituição portuguesa, ou seja, não coloquei nenhum co-orientador no estrangeiro... Agora, fico com dúvidas e já não posso fazer nada, caso não seja bem assim...
Também concorri a BD FCT... Lacrei hoje... É assim, o meu Programa de Trabalhos é misto, com previsão de um único ano seguido no estrangeiro. Tlf para a FCT para me esclarecerem sobre as especificidades da Bolsa Mista e o que me disseram é que é obrigatório colocarmos uma instituição de acolhimento nesse país (o que fiz), mas que o orientador pode ser o mesmo da instituição portuguesa, ou seja, não coloquei nenhum co-orientador no estrangeiro... Agora, fico com dúvidas e já não posso fazer nada, caso não seja bem assim...
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
és tu que tens de contactar os teus orientadores e obter todos os documentos necessários para a atribuição da bolsa (os que a FCT pede).rjpg Escreveu:Olá,
Já agora dá para saber em que fase do processo vão contactar o meu co-orientador no estrangeiro para eu o avisar ?
Obrigado,
Rui
ruisoarescosta Escreveu: Mais especificamente, a FCT pede uma carta de aceitação do co-orientador estrangeiro, bem como da instituição de acolhimento no estrangeiro.
-
- cientista regular
- Registado: quinta set 02, 2004 2:51 pm
- University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University
olá,
eu tenho uma bolsa mista já há 3 anos. no princípio a fct tb me pediu que designasse os períodos de permanência no estrangeiro. no entanto, posteriormente explicaram-me que isso seria feito anualmente aquando da renovação da bolsa. e é verdade, tem sido mesmo assim... há 3 anos que estou fora e todos os anos actualizo o calendário na altura da renovação.
resumindo, qdo entreguei a candidatura apenas especifiquei o tempo que ia ficar fora naquele ano. e, posteriormente, acabei até por pedir a extensão do período de permanência no estrangeiro. é que eu vinha só por 6 meses....
se precisarem de mais algum esclarecimento em que eu possa ajudar, avisem.
ana
eu tenho uma bolsa mista já há 3 anos. no princípio a fct tb me pediu que designasse os períodos de permanência no estrangeiro. no entanto, posteriormente explicaram-me que isso seria feito anualmente aquando da renovação da bolsa. e é verdade, tem sido mesmo assim... há 3 anos que estou fora e todos os anos actualizo o calendário na altura da renovação.
resumindo, qdo entreguei a candidatura apenas especifiquei o tempo que ia ficar fora naquele ano. e, posteriormente, acabei até por pedir a extensão do período de permanência no estrangeiro. é que eu vinha só por 6 meses....
se precisarem de mais algum esclarecimento em que eu possa ajudar, avisem.
ana
olá,
Obrigado pelo esclarecimento. Eu acabei de concorrer nesta segunda fase e no formulário já tenho o meu co-orientador associado (o curriculo dele tb já lá está logicamente) e a segunda instituição (do co-orientador) também está preenchida no formulário, presumo que só depois me vão pedir essas cartas de aceitação?
Outra coisa, eu não especifiquei os periodos que ia ficar na instituição estrangeira no formulário da candidatura .. espero que isso não afecte na pontuação ?..
(é a 1º vez que concorro mas já vi que todos os pormenores são importantes e em alguns campos do formulário online já "meti o pé na argola" como por exemplo na 1º instituição de acolhimento que está FEUP(3 pontos) e deveria ser FEUP-ISR (4 pontos) :-\ .. e uma vez lacrado não há nada a fazer)
Rui
Obrigado pelo esclarecimento. Eu acabei de concorrer nesta segunda fase e no formulário já tenho o meu co-orientador associado (o curriculo dele tb já lá está logicamente) e a segunda instituição (do co-orientador) também está preenchida no formulário, presumo que só depois me vão pedir essas cartas de aceitação?
Outra coisa, eu não especifiquei os periodos que ia ficar na instituição estrangeira no formulário da candidatura .. espero que isso não afecte na pontuação ?..
(é a 1º vez que concorro mas já vi que todos os pormenores são importantes e em alguns campos do formulário online já "meti o pé na argola" como por exemplo na 1º instituição de acolhimento que está FEUP(3 pontos) e deveria ser FEUP-ISR (4 pontos) :-\ .. e uma vez lacrado não há nada a fazer)
Rui
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
todos os docs que eles não pediam especificamente no formulário de candidatura (para fazer upload) só é necessário entregar se te concederem a bolsa.rjpg Escreveu:olá,
Rui
-
- recém-chegado
- Registado: quarta mar 04, 2009 3:16 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Bolsa mista ==> Nacional
Boas, parece que há algumas informações contraditórias, eu telefonei para a FCT e informaram-me que para alem dos períodos que posso passar na minha instituição acolhedora estrangeira (tenho bolsa mista), também posso pedir os 3 meses que normalmente são concedidos ás bolsas nacionais para poder visitar uma outra instituição. Alguém confirma isto?
-
- recém-chegado
- Registado: domingo ago 02, 2009 1:07 pm
- University/ Institute: Comissão Tartaruga Marinha
- Contacto:
Alguém sabe se a recolha de dados no estrangeiro, sem instituição de acolhimento nesse país, serve para concorrer a uma bolsa mista? E qual os requisitos que tem de ter uma instituição estrangeira para poder ser de acolhimento? Obrigado.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta nov 13, 2009 7:54 pm
- University/ Institute: LIACC
Extrangeiros, sem permissão para residência em Portugal. são elegíveis ao programa BD mista?