Currículo Orientador

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
ascosta
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen

Currículo Orientador

Post by ascosta »

Olá a todos,

alguém me sabe informar como é possível anexar o currículo do orientador em formato pdf? Pela resposta FCT tal é possível mas como isso é feito ainda não percebi. É o orientador que faz isso ou vai em anexo no formulário de candidatura?
O preenchimento do currículo pelo sistema da FCT.SIG (ou Degois) é bastante limitado, pois não concebe que elementos como NIF não existam noutros países (embora, sim, existam equivalentes).

Obrigada
Ana Costa
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Re: Currículo Orientador

Post by nowikissyou »

É o orientador que faz isso.

Após completar o registo no FCT-SIG e obter username/password, ele faz login e escolhe entre preencher um CV online, similar ao do candidato, ou anexar um pdf.

No entanto, pelo que o meu orientador me disse, o sistema não é propriamente user-friendly.
ascosta
investigador em formação
investigador em formação

Post by ascosta »

O problema é que eu já procurei tudo (usando o login do meu orientador) e não encontro essa opção. Só permite actualizar o CV com a "nova" aplicação.
De qualquer modo obrigada pela resposta

Ana
PSilva
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FCUP

Post by PSilva »

Olá,

Essa opção existe, está é muito bem escondida... devo ter perdido uma hora até a encontrar.

Tendo entrado com o login do teu orientador tens primeiro de te associar à tua candidatura usando o respectivo código (SFRH/(tipo de bolsa)/(número)/(ano)/(chave pública do candidato)) usando a opção 'Associar-se como orientador a uma candidatura'. Depois disso já te aparece uma tabela com as candidaturas associadas. Ao clicar na tua referência vais ter a uma página que te permite (ou melhor, ao teu orientador) ver a candidatura e o CV do candidato. Se desceres nessa página, no meio das instruções sobre como actualizar o currículo vais encontrar um link no topico b ('Fazer o upload de um ficheiro PDF com um curriculum com um grau de detalhe que considere adequado à apreciação da candidatura.') et voilà! ;)

Agora, a pergunta que se impõe: custava muito pôr este link directamente por baixo do outro que diz 'Actualizar CV' na página principal? :roll:

Abraço,
Pedro
ascosta
investigador em formação
investigador em formação

Post by ascosta »

Obrigada Pedro!
A tua explicacao foi bastante clara! Salvaste-me de umas quantas horas a fazer copy+paste no formulário do FCT-SIG! :D

Ana
Post Reply