Boa noite,
Vou candidatar-me à Bolsa de Investigação da Fundação Calouste Gulbenkian.
Alguém me sabe dizer o que colocar no campo "Propinas, inscrição e/ou seguro de saúde obrigatórios"?
Quando pergunto isto refiro-me ao seguro de saúde. Porque é obrigatório? Alguém sabe o que se tem que fazer para ter este seguro? Como funciona?
Obrigada.
Cumprimentos,
Laura
Bolsas de Investigação da Fundação Calouste Gulbenkian
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FCUP
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory
Re: Bolsas de Investigação da Fundação Calouste Gulbenkian
Presumo que só se aplica em instituições no estrangeiro que exijam um seguro de saúde.
Se concorres a uma bolsa em PT inclui apenas o montante das propinas e eventuais custos de inscrição.
Se concorres a uma bolsa em PT inclui apenas o montante das propinas e eventuais custos de inscrição.
-
- investigador em formação
- University/ Institute: CIS/ISCTE & Utrecht University
Re: Bolsas de Investigação da Fundação Calouste Gulbenkian
Olá a todos,
Eu candidatei-me o ano passado à Bolsa da Gulbenkian e, se os campos continuam iguais (e parece que sim), deves colocar o valor total da propina (e.g., 2500 euros) e o valor de inscrição.
Ao contrário da FCT, a Gulbenkian transfere para a tua conta o valor da propina, e da inscrição, e tu ficas responsável pela sua entrega à faculdade.
Quanto ao seguro de saúde, presumo que na tua universidade não seja obrigatório, pelo que não deves colocar nenhum valor (não sei que opções de resposta existem neste campo, se é que existe alguma).
Eu candidatei-me o ano passado à Bolsa da Gulbenkian e, se os campos continuam iguais (e parece que sim), deves colocar o valor total da propina (e.g., 2500 euros) e o valor de inscrição.
Ao contrário da FCT, a Gulbenkian transfere para a tua conta o valor da propina, e da inscrição, e tu ficas responsável pela sua entrega à faculdade.
Quanto ao seguro de saúde, presumo que na tua universidade não seja obrigatório, pelo que não deves colocar nenhum valor (não sei que opções de resposta existem neste campo, se é que existe alguma).
Tomás Palma