Financiamento pessoal: é considerada segunda bolsa?

Pretende-se promover o debate e dar a conhecer o EBI (Lei 40/2004) aprovado a 8 de Julho 2004.
Responder
rprieto
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: quinta mar 05, 2015 10:41 am
University/ Institute: MARE/DOP; Un. Açores

Financiamento pessoal: é considerada segunda bolsa?

Mensagem por rprieto »

Boas,

Tenho hipótese de concorrer a financiamento de uma entidade estrangeira para viabilizar um projeto de pequena envergadura (~20 K euros). No entanto, a entidade dá o financiamento em nome pessoal e não a uma instituição. Portanto, a receber o financiamento será em meu nome.

O financiamento será para pagar equipamento e custos logísticos; eu não receberei remuneração nenhuma.

Sendo bolseiro de PD da FCT, estou em dúvida se isto será considerado como uma segunda bolsa e portanto incompatível com o Regulamento, especificamente no que se refere ao Art 22º Exclusividade que diz:

"Cada bolseiro não pode ser simultaneamente beneficiário de qualquer outra bolsa, exceto quando expressamente acordado entre as entidades financiadoras"

Alguém conhece algum precedente, ou tem alguma informação sobre a visão da FCT em relação a um caso destes?

Infelizmente tenho pouco tempo para decidir pois o deadline do financiamento é quarta feira, 21 de Outubro...

Obrigado,

rprieto

Responder