Bolsa Investigação para Mestre - BI-M - Lisboa

Concursos para bolsas, empregos ou casas para alugar. Pede-se que se encontre no universo do bolseiro.
Responder
susanavinga
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: segunda jun 06, 2016 1:36 pm
University/ Institute: IDMEC, IST-UL

Bolsa Investigação para Mestre - BI-M - Lisboa

Mensagem por susanavinga »

http://www.eracareers.pt/opportunities/ ... obId=90747

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Laboratório Associado de Energia, Transportes e Aeronáutica - EMS/50022, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Mecânica, Engenharia Biomédica ou áreas afins.

Requisitos de admissão: A bolsa destina-se a mestres, na área científica a concurso, com um mínimo de 5 anos de formação. É valorizada experiência prévia na área de Bioestatística e Aprendizagem Automática (Machine Learning) com utilização do software R e MATLAB.

Objetivo da bolsa: desenvolver trabalhos de investigação na área científica de “Systems Engineering in the Life Sciences” do Centro Sistemas Inteligentes (CSI), em particular pretende-se que o bolseiro selecionado realize trabalho de investigação científica na área de análise de dados moleculares, celulares e clínicos de doentes oncológicos, com recurso a técnicas de análise de sobrevivência, classificação, regressão e de redução da dimensionalidade. O objetivo é criar classificadores precisos e identificar fatores associados à evolução de doenças oncológicas, o que por sua vez irá apoiar investigação nos domínios de controladores adaptativos e sistemas de decisão.

Plano de trabalhos: Pesquisa bibliográfica, estudo e desenvolvimento dos tópicos da área científica acima mencionados. Desenvolvimento de métodos, algoritmos e protótipos de simulação com o objetivo de aplicação em modelos reais de sistemas fisiológicos e dados clínicos e experimentais.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho; Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor, http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/Re ... CT2015.pdf; Regulamento Bolsas do IDMEC (Instituição de Acolhimento).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Sistemas Inteligentes do IDMEC, sob a orientação científica de Susana de Almeida Mendes Vinga Martins.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em junho de 2017, eventualmente renovável até ao limite máximo permitido pela regulamentação aplicável.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), pago através transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular, incluindo percurso académico, média final de curso, percurso profissional e publicações, carta de motivação, onde se deverá justificar a área escolhida em função do currículo e a intenção de prosseguir para doutoramento, e entrevista, se for considerado necessário. Os critérios serão avaliados de 1 a 10. Se for necessária entrevista, a respetiva valoração será de 30%.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Prof. Miguel Afonso Dias de Ayala Botto; Vogais efetivos: Susana de Almeida Mendes Vinga Martins e Paulo Jorge Coelho Ramalho Oliveira; Suplentes: João Miguel da Costa Sousa e Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: todos os candidatos serão notificados através de e-mail do resultado final da avaliação.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17 a 30 de maio de 2017. As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente por e-mail, com envio de carta de motivação de candidatura, curriculum vitae, cópia de comprovativo de habilitações e contactos de duas referências. As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para accaii@tecnico.ulisboa.pt, colocando no campo do assunto do email a referência do Edital (Unique identifier).

Responder