Olá a todos,
Agradeço o facto de visitarem este tópico para que veja esclarecida a minha dúvida.
Recentemente o meu banco ( Montepio ), analisou a minha conta bancária e decidiram ligar-me a propor negócio, o tal negócio passa por aplicar os 1000€ que mantenho sempre disponíveis na conta à ordem num depósito a "médio prazo".
Como nem todos somos talhados para ter conhecimentos aprofundados de economia e finanças, deixo aqui a minha pergunta para os entendidos na matéria.
- Qual a melhor aplicação a fazer em 1000€ que não são necessários num futuro próximo?
O intuito é com esta quantia ganhar uma percentagem, maximizando todo o potencial existente neste deposito. Fui aconselhado por um amigo a abrir conta no BPI para este propósito, será mesmo necessário mudar de banco para rentabilizar mais a curto/médio prazo?
Obrigado desde já pela vossa paciência,
MD
1000€ e muita imaginação
-
- recém-chegado
- Registado: quarta out 03, 2012 11:31 am
- University/ Institute: Faculdade de Ciências e Tecnologias - Univ. Nova de Lisboa
Re: 1000€ e muita imaginação
Bom dia
Pode, se não quer ter nenhum risco, aplicar o seu dinheiro num depósito a prazo.
No entanto, embora também seja cliente do montepio (uso-o essencialmente para movimentar pequenas quantias), existem bancos que praticam melhores taxas para esse tipo de depósitos como é o caso do Banco BEST e o Privat Bank.
Pode recorrer a este site (http://clientebancario.bportugal.pt/PT- ... lador.aspx) para fazer uma simulação de quanto irá ganhar, tendo em conta uma determinada taxa de juro.
Cumprimentos
Pode, se não quer ter nenhum risco, aplicar o seu dinheiro num depósito a prazo.
No entanto, embora também seja cliente do montepio (uso-o essencialmente para movimentar pequenas quantias), existem bancos que praticam melhores taxas para esse tipo de depósitos como é o caso do Banco BEST e o Privat Bank.
Pode recorrer a este site (http://clientebancario.bportugal.pt/PT- ... lador.aspx) para fazer uma simulação de quanto irá ganhar, tendo em conta uma determinada taxa de juro.
Cumprimentos