deGrau Científico - emprego científico pós-graduado

Concursos para bolsas, empregos ou casas para alugar. Pede-se que se encontre no universo do bolseiro.
Responder
alexandra rosa
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 349
Registado: sábado abr 24, 2004 3:38 pm

deGrau Científico - emprego científico pós-graduado

Mensagem por alexandra rosa »

deGrau Científico

A AdI - Agencia de Inovação – lançou um portal para a promoção do emprego científico pós-graduado nas empresas. Chama-se deGrau Científico e pode ser consultado em http://www.degraucientifico.pt/

O principal objectivo do degrau Científico é o de colocar à disposição das empresas uma extensa base de dados de perfis de candidatos altamente qualificados (mestres, doutorados e pós-doutorados) que pretendem desenvolver a sua carreira em ambiente empresarial.

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Promover o emprego científico pós-graduado nas empresas

A AdI pretende colocar à disposição das empresas uma extensa base de dados de perfis de candidatos altamente qualificados que pretendem desenvolver a sua carreira em ambiente empresarial.

O deGrau Científico é assim o sítio de referência para a promoção do emprego científico pós-graduado nas empresas, através da inserção de recursos humanos altamente qualificados, para exercerem funções tão diversas como a investigação e o desenvolvimento, a propriedade industrial, estudos, processos, fabrico, ensaios e controlo, apoio técnico, etc..

É uma ferramenta de grande valor para candidatos com formação avançada e empresas que procuram colmatar necessidades de inserção de recursos humanos altamente qualificados. O deGrau Científico pretende, assim, aumentar a interacção entre a oferta e procura de emprego científico, por forma a contribuir para a capacidade de investigação e desenvolvimento e aumento da competitividade no tecido empresarial português.

[snip]
O deGrau Científico destina-se a:

* pós–graduados: mestres, doutorados e pós-doutorados
* candidatos a doutoramento nas empresas – Licenciados ou mestres que queiram atingir o grau de doutor através da realização de trabalho de doutoramento no país, em ambiente empresarial. A inscrição destes candidatos no deGrau Científico deverá ser assegurada pelas Universidades, devendo o departamento responsável pelo doutoramento registar o perfil do candidato, disponibilizando-o, assim, às empresas que pretendam acolher um candidato a uma BDE;
* estagiários em organizações científicas e tecnológicas internacionais (CERN,ESA,ESO) – Licenciados ou mestres que obtiveram uma bolsa de formação e treino no CERN, ESA ou ESO, através do programa ‘on-the-job-trainning’ da FCT/AdI. Pretende-se, desta forma, promover a experiência adquirida pelos jovens estagiários em domínios científicos estratégicos para a competitividade das empresas portuguesas.

[snip]
Texto completo:
http://www.adi.pt/3440.htm
Então que tal inscreve-se aqui?
http://www.degraucientifico.pt/Presenta ... me_00.aspx
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

RuiPedroRocha
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: segunda jan 07, 2013 4:55 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado

Mensagem por RuiPedroRocha »

alexandra rosa Escreveu:deGrau Científico

A AdI - Agencia de Inovação – lançou um portal para a promoção do emprego científico pós-graduado nas empresas. Chama-se deGrau Científico e pode ser consultado em http://www.degraucientifico.pt/

O principal objectivo do degrau Científico é o de colocar à disposição das empresas uma extensa base de dados de perfis de candidatos altamente qualificados (mestres, doutorados e pós-doutorados) que pretendem desenvolver a sua carreira em ambiente empresarial.
Não me parece que isto funcione. Inscrevi-me e não só ninguém me valida o perfil, e só assim poderia ter acesso ao "serviço" que o site supostamente fornece, como também ninguém me responde aos emails, i.e., administrador do sistema, e como tal:

"A função de pesquisa à base de dados do deGRAU Científico só ficará disponível após a validação da informação pelo administrador do sistema."

Portanto apesar de estar registado, não consigo fazer/ver/aceder a nada!

Rui

r_howie
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 11, 2011 2:44 pm
University/ Institute: Instituto Superior Técnico
Contacto:

Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado

Mensagem por r_howie »

RuiPedroRocha Escreveu:
alexandra rosa Escreveu:deGrau Científico
A AdI - Agencia de Inovação – lançou um portal para a promoção do emprego científico pós-graduado nas empresas. Chama-se deGrau Científico e pode ser consultado em http://www.degraucientifico.pt/
Não me parece que isto funcione. [...]
Olá Rui,

Já tentaste perguntar à Agência de Inovação (http://www.adi.pt/) se o serviço deGrau Científico ainda existe, se foi substituído por outros, etc.? É que o anúncio no começo desta discussão é de 2004.
Travel is the cure for racism, bigotry and prejudice. Ciao,
-Giovanni

RuiPedroRocha
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: segunda jan 07, 2013 4:55 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado

Mensagem por RuiPedroRocha »

Olá :)

Sim, já entrei em contacto com a AdI mas não obtive qualquer resposta o que parece ser sempre a saída mais fácil.

Se o degraucientífico já não existe, então porque é que o site ainda continua activo e permite que as pessoas se registem consequentemente levando-as em erro?

Já não é a primeira vez que dá a sensação que alguém teve uma ideia, lançam-na e depois desaparece mas sem que ninguém formalize devidamente o processo, é o eterno limbo.

RuiPedroRocha
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: segunda jan 07, 2013 4:55 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado

Mensagem por RuiPedroRocha »

OK, fui finalmente contactado por telefone pela AdI e informaram-me que, após o meu contacto/sugestão, decidiram cancelar esse site até que a avaliação deles termine. No futuro, eventualmente, poderão retomá-lo.

r_howie
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 21
Registado: sexta nov 11, 2011 2:44 pm
University/ Institute: Instituto Superior Técnico
Contacto:

Re: deGrau Científico - emprego científico pós-graduado

Mensagem por r_howie »

RuiPedroRocha Escreveu:OK, fui finalmente contactado por telefone pela AdI e informaram-me que, após o meu contacto/sugestão, decidiram cancelar esse site até que a avaliação deles termine. No futuro, eventualmente, poderão retomá-lo.
Boa. A tua chamada de atenção foi útil e vai poupar tempo/confusões a outros. :)
Travel is the cure for racism, bigotry and prejudice. Ciao,
-Giovanni

Responder