http://www.hovione.com/welcomeback/
Decerto poder-se-á perguntar as razões do anúncio no Expresso (27 de Janeiro e 3 de Fevereiro de 2007) e Expresso-Courrier Internacional (3 de Fevereiro) que convida “Doutorados para Portugal”, fazendo um apelo aos Portugueses que foram estudar para o estrangeiro para virem trabalhar connosco.
A resposta é muito simples: Portugal começou a investir em estudos de pós-graduação para jovens Portugueses no estrangeiro há alguns anos, e chegou agora a altura de cativar os que escolheram esse desafio, para regressarem a Portugal. Esperamos que outras empresas promovam iniciativas idênticas.
Porquê Portugueses? Não teria a Hovione igual oportunidade de contratar americanos através da sua subsidiária em New Jersey, por exemplo? É porque nós, Portugueses, somos o nosso próprio “best kept secret”. Somos dedicados, criativos e trabalhadores – tanto quanto outros povos com fama de competência e eficácia. É tempo de o dizer e de acolher de volta quem um dia escolheu o desafio de ir para outras terras aumentar o seu conhecimento.
Esta página é uma introdução à Hovione, na perspectiva de o desafiar a vir trabalhar connosco. Pouco importa em que área realizou o seu doutoramento, o que interessa é que leia esta página, perceba o que nós fazemos e determine se há encaixe entre os problemas que temos para resolver e o seu conhecimento das soluções adequadas ou ideais.
O perfil ideal para a Hovione é um homem ou mulher que tenha até 37 anos, que tenha feito o seu doutoramento na Europa ou Estados Unidos numa área científica e que desde então tenha trabalhado na indústria farmacêutica, em I&D, em produção ou noutra área, durante um mínimo de 3 anos. Outros factores são uma personalidade entusiasmante e confiante, que esteja à vontade quer como orador em conferências internacionais quer na liderança de equipas.
A Hovione
Como poderá ver noutras páginas deste site em mais detalhe, a Hovione é uma Empresa portuguesa de alta tecnologia, fundada em 1959 por um cientista húngaro, Ivan Villax, e activa na investigação, desenvolvimento e inovação de novos processos de fabrico de princípios activos para a indústria farmacêutica. Vende produtos e serviços de I&D a mais de 40 países, com os Estados Unidos à frente (mais de 50% das vendas), seguido da Europa, Japão e Austrália. No ano fiscal de 2006, que fecha a 31 de Março próximo, a Hovione espera atingir vendas de US$ 91 milhões, um crescimento de 14% comparado com o ano anterior.
As pessoas
600 pessoas trabalham na Hovione em Loures, Macau e em New Jersey. Destas, cerca de 25% têm pelo menos uma licenciatura e 2% têm um PhD. O nosso objectivo é aumentar para o dobro este último número, nos próximos 2 anos. O desafio é estratégico: a Hovione só tem futuro alargando o seu Conhecimento e usando-o para descobrir novos produtos, novas maneiras de os fazer, e encontrar novas aplicações comerciais que dêem mais valor aos nossos clientes e aos utilizadores dos nossos produtos.
Investigação e Desenvolvimento
A Investigação e Desenvolvimento na Hovione ocupa 110 cientistas, técnicos e auxiliares em Loures e New Jersey, que trabalham em desenvolvimento químico e farmacêutico de processos de fabrico de novos produtos, ainda em fase de investigação clínica. Uma vez esses produtos aprovados, a Hovione torna-se o fabricante à escala mundial.
A Hovione tem uma longa tradição em inovação e patentes, tendo depositado dezenas de patentes originais e gerindo um portfólio à escala mundial de cerca de 300 patentes. É uma da maiores investidoras em I&D nacional (7º do ranking do Observatório da Ciência e do Ensino Superior) e tem em curso 40 projectos de I&D, na sua grande maioria relacionados com novas entidades químicas.
Os nosso desafios
Engenharia Química:
* Desenvolvimento de novos processos de fabrico de “small molecules” com particular atenção ao aumento de rendimento, optimização de “cycle time”, melhoria de pureza, minimização de impacte ambiental e redução de custos, em escalas de produção que vão do kilo à tonelada, nas áreas de antibióticos, corticoesteróides, anti-virais, meios de contraste radiológico não iónicos e outros princípios activos.
Desenvolvimento farmacêutico:
* Desenvolvimento de processos na interface químico/farmacêutica com particular ênfase na morfologia da partícula e nas suas propriedades tanto físicas como químicas, por forma a obter melhor dissolução, formulação, estabilidade e bio-disponibilidade, bem como potenciar formas de administração inovadoras (“sustained release”, aumento da dose do princípio activo na dose unitária, substituição da forma oral ou injectada por administração transdérmica ou inalatória).
Estudo de partículas:
* Desenvolvimento de tecnologias de caracterização de partículas (micro ou nano), com recurso à difracção de raios laser, microscopia de varrimento electrónico, espectroscopia Raman, difracção de raios-X, “dynamic vapour sorption” e tecnologias de pós.
* Estudo, caracterização e modificação de forças electrostáticas, Van de Waals e capilares.
Inalação pulmonar:
* Desenho e engenharia de partículas (micro e nano) para indicações pulmonares (asma, COPD, doenças virais e bacterianas pulmonares, administração sistémica de enzimas, peptidas e proteínas e outros);
* Desenvolvimento de formulações pulmonares e inaladores nasais e pulmonares e a sua compatibilização;
* Optimização da dose emitida e da fracção respirável e desenvolvimento de técnicas e métodos analíticos de deposição pulmonar (“cascade impaction” e cintigrafia de raios gamma);
* Desenvolvimento de fármacos para inalação.
Produção de partículas:
* Desenvolvimento de tecnologias de “spray-drying”, micronização, cristalização controlada e outras para a obtenção de partículas com morfologias inovadoras, incluíndo partículas primárias de princípio activo e matrizes de excipientes para optimização da administração.
Interessado ?
Se esta listagem de desafios o interessou e quer continuar a sua carreira científica em Portugal, a Hovione é uma organização que lhe pode proporcionar um ambiente, uma disciplina e um rigor a que já estará habituado e provavelmente desejará para a continuação da sua carreira profissional.
O seu avanço dependerá só do seu mérito, da sua participação e da sua capacidade em vir melhorar a nossa Empresa. Temos uma cultura forte, mas que só pode progredir com pessoas altamente motivadas e competentes.
Se é esse o seu caso e acha que tem as competências e experiência que descrevemos, por favor escreva-nos para welcomeback@hovione.com (se viu o anúncio no Expresso Nacional) e welcome_back@hovione.com (se viu o anúncio no Expresso-Courrier Internacional). Fale-nos de si, das suas ambições, do seu percurso académico e profissional, bem como da sua disponibilidade em vir juntar-se a uma grande EQUIPA.
Esta página ficará activa até 31 de Março de 2007.
Muito obrigado pela sua participação.
Hovione SA
Sete Casas
2674-506 Loures
Portugal
Contratos para doutorados na Hovione
-
- cientista sempre presente
- Mensagens: 369
- Registado: domingo dez 12, 2004 3:42 pm
- Localização: Instituto Superior Psicologia Aplicada
- Contacto:
Contratos para doutorados na Hovione
Força
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC