Atividades extra

Discussão das prioridades para a melhoria das condições enquanto jovens investigadores e as estratégias a seguir para as atingir.
Regras do Fórum
"Prioridades e estratégias"; cujo objectivo é a discussão daquilo que os bolseiros consideram ser as prioridades para a melhoria das suas condições enquanto jovens investigadores e as estratégias a seguir para atingir os objectivos propostos.
Responder
Raquel Matos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta nov 28, 2019 9:24 am
University/ Institute: N/A

Atividades extra

Mensagem por Raquel Matos »

Bom dia, :smt006

Comecei a minha bolsa de doutoramento financiada pela Fct em Novembro de 2019. Ao longo destes 5 meses a minha orientadora tem me pedido para fazer vários trabalhos que são extra ao meu programa de trabalhos, nomeadamente, fazer artigos de outras teses de mestrado nas quais ela vai em primeira autora, orientar alunos de mestrado que estão participam em projetos de investigação e dar aulas.
Não tenho problema nenhum em desenrascar quando as pessoas precisam, mas tem se tornado abusivo e tenho ficado atrasada na entrega dos meus trabalhos para as unidades curriculares devido a esta situação.
Gostaria de saber se tenho a obrigação de fazer estas atividades que ela me pede e que são externas ao meu programa de trabalhos? E se existe alguma maneira de eu recusar sem criar conflitos?
Já agora, também gostaria de esclarecer se a universidade tem que me fornecer um computador para concretizar o meu programa doutoral ou se tenho que andar com o meu portátil pessoal?

Muito obrigada pela Vossa atenção.
Cumps,
Raquel Matos

Responder