Tema de Natal 2005/2006

Sugestões, criticas ou reclamações sobre o fórum ou página da ABIC
Bloqueado

Sobre o tema de natal deve-se....

Deixa-lo durante a altura das festas.
1
50%
Deixa-lo mas retirar a chuva de estrelas.
0
Sem votos
Repor o estilo padrão
1
50%
 
Total de votos: 2

tiagopereira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 37
Registado: sexta nov 19, 2004 11:48 am
Localização: Australian National University / MSO

Tema de Natal 2005/2006

Mensagem por tiagopereira »

Olá,

Quem é que se lembrou de por o tema de natal no forum? Por mais estético que seja, o javascript da neve a cair deixa-me o computador MUITO lento, o firefox ocupando 100% do CPU. Não se pode desligar pelo menos isso? É que a usabilidade do forum fica muito limitada, e penso não ser o único (mesmo com um AMD 3000+ e 512MB de RAM).

tiagopereira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 37
Registado: sexta nov 19, 2004 11:48 am
Localização: Australian National University / MSO

Re: Tema de Natal

Mensagem por tiagopereira »

tiagopereira Escreveu:Olá,

Quem é que se lembrou de por o tema de natal no forum? Por mais estético que seja, o javascript da neve a cair deixa-me o computador MUITO lento, o firefox ocupando 100% do CPU. Não se pode desligar pelo menos isso? É que a usabilidade do forum fica muito limitada, e penso não ser o único (mesmo com um AMD 3000+ e 512MB de RAM).
Afinal parece que o problema só é mais grave em Linux, em Windows parece funcionar sem grande perda de performance.

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

estou a usar linux, firefox 1.5 e não sinto o problema de ficar com o computador muito pesado?
tens algum plugin estranho instalado no teu firefox?

se estiver mesmo inutilizavel acho que se deve tirar o javascript.

Vou experimentar o konqueror, mozilla etc. Entretanto.

David
P.S: pode-se sempre desligar o javascript no firefox. Mas claro está a desligar-se para todos os sites a não ser que tenhas a extenção de gestao do java e javascript site a site.
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

tiagopereira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 37
Registado: sexta nov 19, 2004 11:48 am
Localização: Australian National University / MSO

Mensagem por tiagopereira »

Aragao Escreveu:estou a usar linux, firefox 1.5 e não sinto o problema de ficar com o computador muito pesado?
tens algum plugin estranho instalado no teu firefox?

se estiver mesmo inutilizavel acho que se deve tirar o javascript.

Vou experimentar o konqueror, mozilla etc. Entretanto.

David
P.S: pode-se sempre desligar o javascript no firefox. Mas claro está a desligar-se para todos os sites a não ser que tenhas a extenção de gestao do java e javascript site a site.
Se calhar o meu é um caso pontual. Eu estou a usar o Firefox 1.0.7 (32-bit) num sistema a 64-bits, talvez a lentidão seja por estar a correr no modo de compatibilidade.

Infelizmente a "neve" usa o caracter "*" em vez de uma imagem, logo não é possível desactiva-la bloqueando, por exemplo, com o adblock (como já fiz noutros sites). De qualquer maneira, acho sempre que este tipo de efeitos (não a skin, mas a neve) são uma mariquice desnecessária que só serve para por o computador mais lento. Mas pronto, é a minha opinião.

forum.abic
Site Admin
Mensagens: 418
Registado: quinta abr 22, 2004 4:00 pm
University/ Institute: ABIC
Localização: http://www.bolseiros.org

Mensagem por forum.abic »

reposto o estilo inicial


[Editado 1Jan2007]

O mesmo assunto no natal de 2006:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1684
A Moderação do Fórum dos Bolseiros
http://forum.bolseiros.org/

Bloqueado