O meu orientador vai mudar de instituição

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
yunilk
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta jan 07, 2021 8:32 pm
University/ Institute: Porto

O meu orientador vai mudar de instituição

Mensagem por yunilk »

Boa noite a todos!

Eu ganhei bolsa de doutoramento neste último concurso da FCT e ainda estou a tratar da contratualização da mesma.

Tive conhecimento que em principio o meu Orientador vai mudar de instituição de investigação (não de faculdade, mas sim de centro de investigação). Ora bem, a minha instituição de acolhimento é a mesma que o do meu orientador.
As minhas questões são as seguintes:
- Ele mudando de instituição, tem implicações para com a minha bolsa?
- Tenho de mudar de instituição também?
- Preciso de informar a FCT dessa situação, caso aconteça? Se sim, o que preciso de fazer?

Desde já agradeço todos.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: O meu orientador vai mudar de instituição

Mensagem por spca »

Olá.
yunilk Escreveu:
quinta jan 07, 2021 9:21 pm
- Ele mudando de instituição, tem implicações para com a minha bolsa?
No sentido de a perderes, penso que não uma vez que não é uma situação em que tenhas "culpa".
- Tenho de mudar de instituição também?
Possivelmente sim mas não tenho a certeza. Penso que isso dependerá sobretudo das universidades. Talvez seja possível continuares na mesma universidade se tiveres algum (co-)orientador por lá.
- Preciso de informar a FCT dessa situação, caso aconteça? Se sim, o que preciso de fazer?
Imagino que comunicar por email com uma declaração do orientador a comprovar será o primeiro passo. Penso que deves procurar fazer tudo com o apoio do orientador, não tomes atitudes unilateralmente.

Boa sorte.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: O meu orientador vai mudar de instituição

Mensagem por spca »

- Tenho de mudar de instituição também?
Possivelmente sim mas não tenho a certeza. Penso que isso dependerá sobretudo das universidades. Talvez seja possível continuares na mesma universidade se tiveres algum (co-)orientador por lá.
Mas uma vez que no teu caso é tudo dentro da mesma universidade, imagino que será sempre mais fácil pois à partida não muda a instituição que confere o grau...
Boa sorte.

Responder