Boa noite a todos!
Eu ganhei bolsa de doutoramento neste último concurso da FCT e ainda estou a tratar da contratualização da mesma.
Tive conhecimento que em principio o meu Orientador vai mudar de instituição de investigação (não de faculdade, mas sim de centro de investigação). Ora bem, a minha instituição de acolhimento é a mesma que o do meu orientador.
As minhas questões são as seguintes:
- Ele mudando de instituição, tem implicações para com a minha bolsa?
- Tenho de mudar de instituição também?
- Preciso de informar a FCT dessa situação, caso aconteça? Se sim, o que preciso de fazer?
Desde já agradeço todos.
O meu orientador vai mudar de instituição
Re: O meu orientador vai mudar de instituição
Olá.
Boa sorte.
No sentido de a perderes, penso que não uma vez que não é uma situação em que tenhas "culpa".
Possivelmente sim mas não tenho a certeza. Penso que isso dependerá sobretudo das universidades. Talvez seja possível continuares na mesma universidade se tiveres algum (co-)orientador por lá.- Tenho de mudar de instituição também?
Imagino que comunicar por email com uma declaração do orientador a comprovar será o primeiro passo. Penso que deves procurar fazer tudo com o apoio do orientador, não tomes atitudes unilateralmente.- Preciso de informar a FCT dessa situação, caso aconteça? Se sim, o que preciso de fazer?
Boa sorte.
Re: O meu orientador vai mudar de instituição
Mas uma vez que no teu caso é tudo dentro da mesma universidade, imagino que será sempre mais fácil pois à partida não muda a instituição que confere o grau...Possivelmente sim mas não tenho a certeza. Penso que isso dependerá sobretudo das universidades. Talvez seja possível continuares na mesma universidade se tiveres algum (co-)orientador por lá.- Tenho de mudar de instituição também?
Boa sorte.