Alteração programa de trabalhos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
JJTT
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 29
Registado: quarta fev 06, 2019 5:59 pm
University/ Institute: FADEUO

Alteração programa de trabalhos

Mensagem por JJTT »

Bom dia.

Antes de mais, alguém sabe se a FCT continuará a responder aos emails?

O ponto que queria questionar-se prende-se com o facto de toda a situação do covide adiar o meu programa de trabalhos pelo menos 1 ano. Caso daqui a 12 meses, a situação ainda permaneça algo incerta, teria de adiar mais um ano... o que já seria uma situação demasiado difícil para cumprir o projecto, publicar e defender a tese dentro do período de bolsa.

A FCT costuma aceitar com alguma naturalidade alteração de projectos? Por exemplo, em vez do ERC que pretendia fazer, realizar 3 ou 4 meta-analises nas temáticas relacionadas com o meu ERC?

Obrigado.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1592
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Alteração programa de trabalhos

Mensagem por spca »

Olá.
Penso que a FCT costuma aceitar sem grandes problemas alterações ao Plano de Trabalhos, desde que apresentadas com o apoio por escrito do orientador e devidamente justificadas.

Boa sorte e muita saúde.

in9a
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta abr 21, 2017 7:27 pm
University/ Institute: Coimbra

Re: Alteração programa de trabalhos

Mensagem por in9a »

Olá a todos,

Não percebi o que era o ERC. Será que me podem esclarecer?

Essas dificuldades encontradas no cumprimento do plano de trabalhos são as mesmas para muitos de nós como se pode ver no relatório que a ABIC elaborou: https://abic-online.org/posicao/levanta ... -covid-19/
O inquérito revela grandes dificuldades da maioria dos colegas no cumprimentos dos objectivos por razões que lhes são totalmente alheias. Como querem que possamos cumprir o plano de trabalhos se está tudo parado? Um mês de paragem de trabalho de campo pode signifcar meses para compensar... Não seria razoável prolongarem todos os projetos em curso para 12 meses suplementares?
Já temos algum feedback das entidades contactadas*?

bgd
Cmps

*"Este relatório, contendo as reivindicações, foi enviado para diversas instituições e entidades, nomeadamente 1) Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; 2) Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e outras entidades financiadoras (e.g. Fundação Calouste Gulbenkian, ARDITI, entre outras); 3) Laboratórios do Estado, 4) Laboratórios Colaborativos; 5) Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas; 6) Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos; e 7) Grupos Parlamentares e Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto"

Responder