Olá a todos!
Alguém sabe se é possível suspender uma bolsa de pós-doutoramento antes de ela começar? Estive até agora à espera da bolsa da FCT mas felizmente, entretanto, consegui arranjar trabalho. Acontece que vou estar a trabalhar com um vínculo precário e gostava de saber se seria possível retomar a bolsa mais tarde.
Informei-me com a FCT e disseram-me duas coisas:
- que tinha de usufruir pelo menos 3 meses da bolsa para a poder suspender
- que não era garantido que a bolsa podesse transitar para o ano(s) seguinte(s) e que podia ter problemas em reactivar a bolsa mais tarde.
Acontece que conheço uma pessoa que congelou a sua bolsa antes de a começar e durante pelo menos um ano mas estava abrangida pelo quadro comunitário anterior. Estive a ler os regulamentos e não consegui encontrar nenhum artigo que se aplicasse ao meu caso e que confirmasse a informação que me deram pelo telefone. Alguém me pode ajudar?
Obrigado desde já!
Adiar o ínicio de uma bolsa de pós-doc
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 19, 2006 1:59 pm
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Olá Marta,
Eu não lhe chamaria suspender pois não a queres é começar. Sei de vários casos que iniciaram a bolsa um ano depois. Acho que não há nada escrito em termos de regulamentos sobre esta questão.
Quando falares com a FCT não fales em suspender. Diz que queres assinar o contrato de bolsa mas com data de inicio em Janeiro de 2007.
David
P.S:
Pessoalmente acho correcto poder adiar até um ano o inicio da bolsa sem ter de apresentar razões extra (médicas ou outras).
Eu não lhe chamaria suspender pois não a queres é começar. Sei de vários casos que iniciaram a bolsa um ano depois. Acho que não há nada escrito em termos de regulamentos sobre esta questão.
Quando falares com a FCT não fales em suspender. Diz que queres assinar o contrato de bolsa mas com data de inicio em Janeiro de 2007.
David
P.S:
Pessoalmente acho correcto poder adiar até um ano o inicio da bolsa sem ter de apresentar razões extra (médicas ou outras).
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro