Bolsas de Doutoramento FCT Concurso 2019
Bolsas de Doutoramento FCT Concurso 2019
Alguém sabe quando saem os resultados das bolsas este ano? Alguma previsão?
-
- investigador em formação
- Registado: segunda mar 06, 2017 12:45 pm
- University/ Institute: IST
Re: Bolsas de Doutoramento FCT Concurso 2019
Nos anos passados por esta altura já estava tudo louco a especular o andamento do processo e a prever datas, este ano está tudo parado paradinho, ao menos antigamente uma pessoa vinha aqui e entretinha-se, agora nem isso, já nada é como antes
Seja como for, vamos lá iniciar isto, pelo andar da carruagem devem sair lá para a segunda semana de Agosto, mais coisa menos coisa, mas nunca antes de Agosto. A 9 de Agosto perfaz os 90 dias úteis, creio eu.
Seja como for, vamos lá iniciar isto, pelo andar da carruagem devem sair lá para a segunda semana de Agosto, mais coisa menos coisa, mas nunca antes de Agosto. A 9 de Agosto perfaz os 90 dias úteis, creio eu.
Também andava no forum a vasculhar novidades, obrigada
-
- recém-chegado
- Registado: terça jul 16, 2019 9:31 am
- University/ Institute: Faculdade Motricidade Humana
Sim em 2018 estava mais ativo! Já agora, alguém com um amigo informático que consiga fazer o truque de aceder ao backoffice como no passado? :p
As reuniões foram/serão este mês. O dia ao certo não sei....alguém sabe?
-
- recém-chegado
Devem ser diferentes datas para cada painel, mas ouvi que decorram na semana passada.
-
Sim, diferentes datas para diferentes painéis, por esta altura já várias terão decorrido, e mais ainda vão decorrer nas próximas semanas.
Sim, no ano passado foi possível aceder à nota antes da seriação dos resultados, mas eles de certeza que este ano estão prevenidos e já devem ter melhorado a proteção de dados.
Sim, no ano passado foi possível aceder à nota antes da seriação dos resultados, mas eles de certeza que este ano estão prevenidos e já devem ter melhorado a proteção de dados.
-
- recém-chegado
https://observador.pt/2019/07/10/bolsa- ... 23rmOXUYyQ
Alguém tem informações sobre esta noticia? Este aumento no numero de bolsas é já para o concurso deste ano?
Alguém tem informações sobre esta noticia? Este aumento no numero de bolsas é já para o concurso deste ano?
-
Não creio, esse aumento para 1800 não será para este ano de certeza, e já essas 1500 não sei de onde vêm porque o que estava previsto inicialmente para este ano seriam as usuais 950 bolsas.
As 1500 bolsas de Doutoramento devem incluir as que são atribuídas aos programas de doutoramento das Universidades e outros acordos semelhantes. Por exemplo:
http://www.eracareers.pt/opportunities/ ... bId=116257
http://www.eracareers.pt/opportunities/ ... bId=116225
Agora que sairam os resultados da avaliação da FCT às unidades de I&D, já se sabem quantas bolsas de Doutoramento irão ser atribuídas directamente a essas unidades. É bem possível que as 300 ou 400 bolsas adicionais mencionadas naquela notícia sejam as bolsas atribuídas às unidades.
https://www.publico.pt/2019/06/25/cienc ... ns-1877511
http://www.eracareers.pt/opportunities/ ... bId=116257
http://www.eracareers.pt/opportunities/ ... bId=116225
Agora que sairam os resultados da avaliação da FCT às unidades de I&D, já se sabem quantas bolsas de Doutoramento irão ser atribuídas directamente a essas unidades. É bem possível que as 300 ou 400 bolsas adicionais mencionadas naquela notícia sejam as bolsas atribuídas às unidades.
https://www.publico.pt/2019/06/25/cienc ... ns-1877511
Isto dá 400 bolsas de Doutoramento por ano.junta-se ainda o financiamento de 1600 novas bolsas de doutoramento nos centros de investigação, também para os próximos quatro anos
-
Sim faz todo o sentido. Obrigado pelo esclarecimento!
Estive a consultar os concursos antigos e no ano de 2017 os resultados saíram por esta altura.
-
Sim em 2017 sim, mas no ano passado saiu no início de Agosto, tanto que a FCT colocou no site a data exacta em que iria lançar os resultados porque atrasaram muito e ultrapassaram os 90 dias úteis. Não acredito que saia em Julho, tanto que tenho um recurso do ano passado em andamento mais a candidatura deste ano, e eles lançam os recursos de 2018 antes dos resultados de 2019, e os recursos ainda não saíram, por isso ainda vai demorar.
Se não houver nada em contrário a melhor previsão é sair na segunda semana de Agosto.
Se não houver nada em contrário a melhor previsão é sair na segunda semana de Agosto.
credo, pediste recurso e ainda não saiu o resultado....realmente é uma vergonha!!
Espero que consigas este ano
Eu não percebo muito do assunto, mas se as minhas contas estivessem erradas passava-me
Espero que consigas este ano
Eu não percebo muito do assunto, mas se as minhas contas estivessem erradas passava-me
-
Obrigado, esperemos que sim!
Muito boa sorte também!
Muito boa sorte também!
Podes avisar o forum quando saírem os recursos? Assim já sabíamos que os resultados estariam para breve.
-
Posso sim claro
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 17, 2008 3:22 pm
- University/ Institute: CICS
Em caso de cancelamento da bolsa de doutoramento por parte do bolseiro, este é obrigado a devolver o valor até à data recebido?
-
Sim, em caso de cancelamento terás que devolve tudo o que recebeste até à data.
A página dos resultados do site da FCT encontra-se em manutenção, é possível que estejam a colocar os resultados do recurso de 2018 ou os resultados de 2019.