Dúvida, grau misto

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
PedroLimaRamos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta fev 02, 2017 10:44 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Dúvida, grau misto

Mensagem por PedroLimaRamos »

Bom dia,

Será que alguém me poderia ajudar? Tive uma bolsa de PhD, de grau misto. Duas Universidades irão conferir-me o grau. Tenho de me inscrever em duas Universidades, ou seja, em dois programas doutorais, um em Portugal, outro na Suécia. Ambos têm cadeiras. Não é viável fazer as cadeiras de ambos... Opto pelas cadeiras de um programa doutoral? E se assim for continuo inscrito no outro programa doutoral, apesar de não fazer as respectivas cadeiras?

Obrigado pela ajuda

Pedro

Igas
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 02, 2016 3:32 pm
University/ Institute: IST

Re: Dúvida, grau misto

Mensagem por Igas »

PedroLimaRamos Escreveu:Bom dia,

Será que alguém me poderia ajudar? Tive uma bolsa de PhD, de grau misto. Duas Universidades irão conferir-me o grau. Tenho de me inscrever em duas Universidades, ou seja, em dois programas doutorais, um em Portugal, outro na Suécia. Ambos têm cadeiras. Não é viável fazer as cadeiras de ambos... Opto pelas cadeiras de um programa doutoral? E se assim for continuo inscrito no outro programa doutoral, apesar de não fazer as respectivas cadeiras?

Obrigado pela ajuda

Pedro

Caro PedroLimaRamos,

Nas bolsas mistas antigamente o grau era dado apenas pela instituição portuguesa. Ou seja, apenas terias de te inscrever num programa doutoral português.
Mas mais uma vez, essa informação deve estar presente nos regulamentos das bolsas/concursos.

Vá lá malta, não custa assim tanto abrir uma página web ou um pdf!

Responder