Olá, boa tarde a todos,
Eu gostaria de fazer uma candidatura a um projeto da FCT, como Investigador Responsável. No entanto, não sei se tal é possível devido ao meu contrato de bolsa de pós-doutoramento com a FCT.
Segundo o artigo sobre a exclusividade, eu posso estar envolvida em atividades de investigação que não sejam remuneradas e que estejam de alguma forma envolvidas com o meu projeto de pós-doutoramento e, claro está, os orientadores têm de estar de acordo e dar o seu aval.
Como apenas seria IR sem remuneração e a proposta teria ligação com o meu pós-doutoramento, será que posso candidatar-me com uma proposta a projeto e, caso esta seja aceite, posso conciliar as duas atividades?
Desde já, obrigada,
Cumprimentos!
IR de Projeto e Pós-doc
-
- investigador em formação
- Registado: quarta fev 09, 2011 11:40 pm
- University/ Institute: Univ. Coimbra
Re: IR de Projeto e Pós-doc
Bons dias
sou pos-doc FCT e já fui IR de um projecto... e conheço mais pessoas na mesma situação.
Cumprimentos
sou pos-doc FCT e já fui IR de um projecto... e conheço mais pessoas na mesma situação.
Cumprimentos
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jul 02, 2009 5:15 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Olá, boa tarde.
Obrigada pela resposta pjhs.
Relativamente às finalidades e objetivos do projeto, eles tinham diretamente a ver com o plano de trabalhos do teu pós-doc?
Obrigada,
Cumpts.
Obrigada pela resposta pjhs.
Relativamente às finalidades e objetivos do projeto, eles tinham diretamente a ver com o plano de trabalhos do teu pós-doc?
Obrigada,
Cumpts.
-
- investigador em formação
- Registado: quarta fev 09, 2011 11:40 pm
- University/ Institute: Univ. Coimbra
Sim, os objectivos do projecto estavam parcialmente ligados com a minha área de investigação. Note-se que o plano de trabalhos que se apresenta na candidatura a uma bolsa da FCT pode sofrer reformulações ao longo do tempo, nomeadamente aquando do pedido de renovação da bolsa. É um processo perfeitamente natural. Note-se também que o IR de um projecto não tem que estar ligado a todas as tarefas propostas no projecto: foi o caso no projecto que coordenei. O mais importante é de facto que tudo seja falado com os orientadores para não haver mal-entendidos.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta out 04, 2012 11:22 pm
- University/ Institute: HSH
O novo regulamento estipula no artigo 6 alínea c): "Assegurar que o/a IR possui ou venha a possuir aquando da assinatura do termo de aceitação do projeto vínculo laboral ou que titule uma bolsa de pós-doutoramento com a IP ou, no caso da sua inexistência, acordo escrito entre as partes."
Em principio os posdoc's FCT podem submeter projectos como IR sendo, que caso o projecto seja aprovado, tem que haver acordo escrito entre o IR e a instituição.
Em principio os posdoc's FCT podem submeter projectos como IR sendo, que caso o projecto seja aprovado, tem que haver acordo escrito entre o IR e a instituição.