Bolsas - Celebração Contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Já foi resolvido.

johnnashfcup
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 10:10 am
University/ Institute: ISEG

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por johnnashfcup »

Bom dia,

Eu lacrei a 10/09/2015 e ainda não tenho qualquer "visto verde" ao lado dos documentos. A data pedida para o início da bolsa foi 1/08/2016 e pode ter que ver com isso...

Quando falam em "lacrar", falam desta informação*, certo? Não existe mais nenhum sítio para lacrar...

* Lacrado a (Locked at) 10-09-2015 09:14:00

Data pretendida para o início da Bolsa (Your proposal for grant start date) : 1/8/2016

Duração prevista para o primeiro período da Bolsa (Planned duration for the first grant period) : 12 meses

NIB - XXX

NIF - Número de Identificação Fiscal : XXX

Obrigado.

Cumprimentos

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Sim, é isso. E sim, provavelmente deverá estar relacionado com a data de início de bolsa.

johnnashfcup
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 10:10 am
University/ Institute: ISEG

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por johnnashfcup »

Obrigado...

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Bom dia, desculpa mas ao ler o teu post fiquei com uma dúvida. Este documento foi-te pedido mas é obrigatório para cidadãos nacionais?

Obrigada.
Olacnog Escreveu:Só para avisar que a FCT contactou-me a pedir alguns documentos, portanto outras pessoas devem estar a receber mails.

Já agora, alguém me consegue explicar o que isto significa?
- atestado de residência, passado pela Junta de Freguesia, válido à data de término do período de submissão de candidaturas ao Concurso de Bolsas de 2015 (11 de maio de 2015);

É que eu mandei um atestado de residência, mas este apenas dizia que me eu encontrava a morar na morada x. Será que eles estão a pedir que, no comprovativo, esteja indicado que eu estava a morar a 11 de Maio de 2015 na referida morada e desde quando é que eu era residente na mesma?

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Bom dia,
Gostaria de confirmar o seguinte: o portal de submissão dos documentos fica aberto/disponível até ao final dos seis meses correto? Temos até fevereiro para submeter tudo correto?

Depois à medida que a FCT necessitar de pedir novos documentos fá-lo mesmo após passar os 6 meses?

Obrigada.

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Aifos, sim é necessário para todos os cidadãos nacionais. Diga-se de passagem que é uma estupidez eles não aceitarem o documento padrão da junta de freguesia. Basicamente, o documento padrão diz que tens a tua morada habitual x - pressupõem-se por morada habitual um período de tempo alargado. Mas aquilo que a FCT quer é algo a dizer especificamente que estavas nessa morada até à data do concurso e (a próxima parte eu coloquei apenas para ter a certeza que o documento seria aceite) há quanto tempo te encontravas nessa morada.
Mas é relativamente fácil - basta ires à junta e dizeres que queres um documento com esse pormenores - a FCT logo te dirá se o documento que forneceste é suficiente ou não.
Relativamente aos 6 meses, penso que sim - o que faz sentido é que tenhas esses 6 meses para lacrar, independentemente de depois necessitares de mais ou menos tempo para concluir o processo - mas confirma, estou apenas a fazer deduções.

t_catarina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: terça jan 27, 2015 11:08 am
University/ Institute: U.Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por t_catarina »

Pelo que eu percebi o comprovativo de morada só é obrigatório para quem teve bolsa mista ou no estrangeiro, certo?

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Não sei - realmente a minha é no estrangeiro. Mas eu tenho uma colega de pós-doutoramento que vai fazê-lo em Portugal e é portuguesa e mesmo assim precisou desse comprovativo. Mas a FCT deve ter indicado os documentos necessários, aquando da lacragem.

saraR
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: quarta nov 04, 2015 4:22 pm
University/ Institute: U.Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por saraR »

Boa Tarde,

Relativamente ao Documento comprovativo de Residência, não poderemos submeter, por exemplo, uma carta do banco em que conste o nosso nome e morada?

Muito obrigada

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Não, a FCT especifica que tem de ser um documento proveniente da junta de freguesia.

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Mas a tua bolsa é no estrangeiro correto?

Obrigada

="Olacnog"]Não, a FCT especifica que tem de ser um documento proveniente da junta de freguesia.[/quote]

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Sim, mas tendo em conta que a FCT pediu o mesmo para uma colega de pos-doc, estou a assumir que não deve ser diferente.
De qualquer das formas, se a FCT não vos disse nada a esse respeito (aquando do upload dos documentos), então acho que não têm que se preocupar com isso.

hzoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: quarta ago 26, 2015 1:12 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por hzoliveira »

Olacnog,

depois de falar pelo telefone com dois técnicos da FCT, e de acordo com o Regulamento, foi-me informado que o comprovativo de residência em Portugal é só necessário para os que pretendem fazer doutoramento no estrangeiro, ou para os que têm bolsa mista.

Os que têm uma bolsa nacional, em vez de colocarem o comprovativo de residência no local assinalado, devem submeter uma cópia do Cartão de Cidadão.

Abraços.

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

O cartão de cidadão? Obrigada. Embora lá não tenha a morada
hzoliveira Escreveu:Olacnog,

depois de falar pelo telefone com dois técnicos da FCT, e de acordo com o Regulamento, foi-me informado que o comprovativo de residência em Portugal é só necessário para os que pretendem fazer doutoramento no estrangeiro, ou para os que têm bolsa mista.

Os que têm uma bolsa nacional, em vez de colocarem o comprovativo de residência no local assinalado, devem submeter uma cópia do Cartão de Cidadão.

Abraços.

hzoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: quarta ago 26, 2015 1:12 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por hzoliveira »

Aifos,

a questão aqui é colocar um documento que possa preencher o pedido de submissão daquele documento, não necessário para os que têm bolsa nacional. É apenas para poderes lacrar, nada mais

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Obrigada :D
hzoliveira Escreveu:Aifos,

a questão aqui é colocar um documento que possa preencher o pedido de submissão daquele documento, não necessário para os que têm bolsa nacional. É apenas para poderes lacrar, nada mais

sararc
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 09, 2015 6:24 pm
University/ Institute: FCTUC

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por sararc »

Olá a todos,

A minha página fctsig na parte dos resultados da bolsa de 2015 está em manutenção... será que estão a colocar os contratos? Acontece-vos o mesmo?

Sara

hzoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: quarta ago 26, 2015 1:12 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por hzoliveira »

É mais provável que seja por causa da atualização das tabelas de classificação, fruto da Audiência Prévia.

hzoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: quarta ago 26, 2015 1:12 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por hzoliveira »

Olá a todos,

recebi, hoje, o contrato para assinar. =)

Responder