Página 1 de 1

Engravidei a minha Orientadora - Agora o que faço?

Enviado: sábado mai 23, 2015 1:38 am
por fcedro
Desculpem a todos pela insólita questão.

Acontece que aconteceu. Será que posso perder a bolsa da FCT? Ou até poder ser expulso do curso de doutoramento? É que não encontro nada em nenhum lugar sobre isto.

Alguém me pode ajudar?

Re: Engravidei a minha Orientadora - Agora o que faço?

Enviado: sábado mai 23, 2015 11:27 pm
por emekapa
É um post sério? :shock:

Caso tenha acontecido, a tua orientadora pode ter alguns problemas na instituição. Em relação ao bolseiro não sei como será... De qualquer das maneiras: Boa Sorte!

Re: Engravidei a minha Orientadora - Agora o que faço?

Enviado: domingo mai 24, 2015 6:06 am
por amc88
Bom, é de facto uma questão pertinente que afeta uma elevada percentagem de bolseiros da FCT. Penso que a tua preocupação agora não deve ser a questão da bolsa (não está nada no regulamento em relação a este assunto) mas sim à ordem de autores em papers em co-autoria com ela e também em relação à capacidade de supervisão durante a gravidez.
Acho que deves deixar bastante claro que o teu plano de trabalhos não pode ser afetado pela gravidez e que a baixa pós-parto não deve condicionar a tua submissão ou colocar em causa outras metas de relevo (como a submissão de papers). Como as instituições de ensino superior portuguesas são habitualmente dadas ao favorecimento de afilhados acho que pode obviamente vir a beneficiar-te no futuro, mas vai depender sempre de uma série de fatores (a tua orientadora é casada/se for casada está disposta a assumir a relação contigo, etc/o sexo do bebé, etc).
Aconselhava também que ligasses para a FCT para obteres mais esclarecimentos, acredito que graças à experiência, disponibilidade e delicadeza dos seus funcionários vais ficar bastante mais tranquilo.
Cumps.

Re: Engravidei a minha Orientadora - Agora o que faço?

Enviado: segunda mai 25, 2015 10:43 am
por el_Bosco
Desculpa a frontalidade, mas a FCT não tem:
- que saber que a tua orientadora está grávida.
- que foste tu que a engravidaste.

Não vejo o porquê da situação.

Com a instituição a que pertence a orientadora é que poderá ser mais complexo pois muitas instituições proíbem e punem orientadores/professores com relacionamentos com alunos/orientandos.

Mas tanto o OP como a resposta abaixo indiciam tratar-se de um troll.
amc88 Escreveu:Bom, é de facto uma questão pertinente que afeta uma elevada percentagem de bolseiros da FCT.