Registo ORCID

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
pedroalexandre
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 05, 2015 9:03 pm
University/ Institute: Freie Universität Berlin

Registo ORCID

Mensagem por pedroalexandre »

Boa noite,

Pelo que li aqui no fórum houve candidaturas rejeitadas em 2014 porque o orientador não indicou o seu ORCID ID, ou porque este estava incorrecto. Este ano o registo permanece obrigatório, mas a lacragem da candidatura fica impossibilitada sem a indicação do registo ORCID do candidato e orientador.

O meu problema é simples: o meu orientador estrangeiro não tem ORCID e está renitente a ter de criar um, pois (como eu) não percebe a necessidade e obrigatoriedade de efectuar este tipo de registo. Tenho dificuldades em compreender esta obrigatoriedade, sendo perfeitamente possível que um qualquer investigador tenha reservas quanto a este tipo de registos online, por qualquer razão.

Mais alguém está com problema semelhante? Sabem se existe alguma possibilidade de contornar este problema?

DC
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quinta set 20, 2007 2:39 pm

Re: Registo ORCID

Mensagem por DC »

A obrigatoriedade é simples... Se queres Bolsas tens que te registar... Sem registo não tens Bolsa....

Não percebo é o porquê tanta implicacão com um registo profissional.....

supimpa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda abr 13, 2015 7:53 pm
University/ Institute: Minho

Re: Registo ORCID

Mensagem por supimpa »

pedroalexandre Escreveu:Boa noite,

Pelo que li aqui no fórum houve candidaturas rejeitadas em 2014 porque o orientador não indicou o seu ORCID ID, ou porque este estava incorrecto. Este ano o registo permanece obrigatório, mas a lacragem da candidatura fica impossibilitada sem a indicação do registo ORCID do candidato e orientador.

O meu problema é simples: o meu orientador estrangeiro não tem ORCID e está renitente a ter de criar um, pois (como eu) não percebe a necessidade e obrigatoriedade de efectuar este tipo de registo. Tenho dificuldades em compreender esta obrigatoriedade, sendo perfeitamente possível que um qualquer investigador tenha reservas quanto a este tipo de registos online, por qualquer razão.

Mais alguém está com problema semelhante? Sabem se existe alguma possibilidade de contornar este problema?
Que eu saiba, não há forma de contornar e imagino que no futuro seja sempre requerido.

Cumps

Responder