Atraso na renovação da bolsa
Enviado: segunda fev 23, 2015 2:53 pm
Boa tarde,
Sou bolseira de doutoramento da FCT, com uma bolsa totalmente no estrangeiro.
Este ano enviei os documentos para a renovação da mesma para o 4º ano de bolsa. A minha bolsa tem inicio em Março, e como em todos os anos anteriores, enviei os documentos no fim de Dezembro (dentro dos 60 dias).
A meio de Janeiro liguei para os serviços a averiguar se estava tudo em condições para a renovação, ao que me responderam que sim, que os documentos chegaram e que não me preocupasse que tudo chegou a horas. Disseram-me também que ainda não tinham pegado nas renovações para Março, que apenas tratam das renovações no mês anterior e por isso só durante Fevereiro ouviria se estava tudo ok com a renovação.
Hoje voltei a ligar, não tendo ainda recebido nenhuma comunicação acerca da renovação, e para meu espanto foi me dito que a mesma não foi processada pelos serviços pois os documentos não chegaram a tempo. Disseram-me que os documentos chegaram à FCT no dia 5 de Janeiro, e apenas foram redireccionados para os serviços correctos no dia 9. No entanto, eu verifiquei e o aviso de recepção dos CTT diz que os mesmos foram entregues dia 30 de Dezembro (ou seja, dentro dos 60 dias). Também me foi dito que nessa altura muita gente está de férias, por isso é normal haver atrasos, que deveria ter enviado tudo por email (noto que no passado, sempre me disseram que precisavam dos originais de todos os documentos ou não seriam aceites).
Em conclusão, não serei paga no mês de Março quando enviei os documentos dentro dos prazos adequados, ainda que me tenham tentado convencer que este não foi o caso.
Gostava de saber se mais alguém teve algum problema semelhante com a renovação recentemente, e também que me sugiram a melhor forma de proceder para fazer uma queixa a expor a situação.
Cumprimentos,
Sou bolseira de doutoramento da FCT, com uma bolsa totalmente no estrangeiro.
Este ano enviei os documentos para a renovação da mesma para o 4º ano de bolsa. A minha bolsa tem inicio em Março, e como em todos os anos anteriores, enviei os documentos no fim de Dezembro (dentro dos 60 dias).
A meio de Janeiro liguei para os serviços a averiguar se estava tudo em condições para a renovação, ao que me responderam que sim, que os documentos chegaram e que não me preocupasse que tudo chegou a horas. Disseram-me também que ainda não tinham pegado nas renovações para Março, que apenas tratam das renovações no mês anterior e por isso só durante Fevereiro ouviria se estava tudo ok com a renovação.
Hoje voltei a ligar, não tendo ainda recebido nenhuma comunicação acerca da renovação, e para meu espanto foi me dito que a mesma não foi processada pelos serviços pois os documentos não chegaram a tempo. Disseram-me que os documentos chegaram à FCT no dia 5 de Janeiro, e apenas foram redireccionados para os serviços correctos no dia 9. No entanto, eu verifiquei e o aviso de recepção dos CTT diz que os mesmos foram entregues dia 30 de Dezembro (ou seja, dentro dos 60 dias). Também me foi dito que nessa altura muita gente está de férias, por isso é normal haver atrasos, que deveria ter enviado tudo por email (noto que no passado, sempre me disseram que precisavam dos originais de todos os documentos ou não seriam aceites).
Em conclusão, não serei paga no mês de Março quando enviei os documentos dentro dos prazos adequados, ainda que me tenham tentado convencer que este não foi o caso.
Gostava de saber se mais alguém teve algum problema semelhante com a renovação recentemente, e também que me sugiram a melhor forma de proceder para fazer uma queixa a expor a situação.
Cumprimentos,