Boas,
Estou a candidatar-me a BD este ano, e agora que já saíram quase todos os critérios de avaliação de todos os painéis eis a minha perplexidade quando olho para os critérios do meu painel (Medicina Clínica e Ciências da Saúde) e vejo a bonificação por artigos que diz que temos mais 0,5 se formos primeiros autores de artigo em revista internacional (até aqui tudo bem) e bom impacto. Sendo que a parte do bom impacto é que acho mais estranha porque consideram bom impacto mais de 3, mas eu pergunto-me mais de 3 o que? que sistema usam ISI ou SJR? tive a ver os outros painéis e quase todos os que vi está especificado o sistema e o valor a dar a cada quartil em que a revista esteja o que me parece o mais correcto. Alguém sabe porque uns são avaliados de uma maneira e outros de outra, não era suposto haver uniformização nos critérios, serei só eu a achar estranho?
Critérios de avaliação
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 11, 2014 3:31 pm
- University/ Institute: UMinho
Re: Critérios de avaliação
No painel de eletrónica ainda é pior... baseiam-se na Qualis (pelos vistos uma base de dados de revistas brasileira, de que eu pelo menos nunca tinha ouvido falar) e não nos factores de impacto ou quartis... há mais alguma área em que se a base seja este site???
Além disso, para as BPD, cortam a meio a pontuação de cada artigo se este tiver mais de 4 autores :\ Não diferenciam ser ou não o primeiro autor, mas se houver mais de 4 o paper é logo desvalorizado...
Além disso, para as BPD, cortam a meio a pontuação de cada artigo se este tiver mais de 4 autores :\ Não diferenciam ser ou não o primeiro autor, mas se houver mais de 4 o paper é logo desvalorizado...
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 16, 2014 8:45 pm
- University/ Institute: INET-MD - Polo IPP
Re: Critérios de avaliação
Olá a todos!
Tenho uma pequena dúvida em relação a estes sub ritérios.
Por exemplo, aparece assim:
"Publicações em revistas internacionais com arbitragem científica - até 0,5"
Isto quer dizer que se por exemplo só tiver uma publicação tenho para aí 0,1 e se tiver 5 tenho 0,5, ou é 0,5 por publicação?
Se alguém me puder ajudar...
Um abraço
Ana
Tenho uma pequena dúvida em relação a estes sub ritérios.
Por exemplo, aparece assim:
"Publicações em revistas internacionais com arbitragem científica - até 0,5"
Isto quer dizer que se por exemplo só tiver uma publicação tenho para aí 0,1 e se tiver 5 tenho 0,5, ou é 0,5 por publicação?
Se alguém me puder ajudar...
Um abraço
Ana