Bom dia,
Venho, por este meio, colocar-vos a seguinte questão:
Concorri a uma BPD, comprometendo-me a obter o grau de doutoramento até 31 de Dezembro. Para surpresa minha, fui informada pela Universidade de Santiago de Compostela, instituição que confere o grau, que será impossível completar todo o processo de defesa até essa data, devido a fatores que me são completamente alheios e que apenas se prendem com burocracias da própria universidade. À partida, tudo estaria encaminhado para ser cumprido a tempo e horas.
O que fazer? Devo informar a FCT desta situação e retirar a minha candidatura? Ou devo esperar pelos resultados e aí informá-los? Ainda, provando que a defesa não se deu até 31 de Dezembro for fatores que me são totalmente alheios, existe ainda a hipótese de recorrer?
Tenho tentado contactar a FCT, quer por telefone, quer por email, sem sucesso.
Desde já, agradeço a atenção.
Ana
Impossibilidade de obter grau até 31 de Dezembro de 2014
Re: Impossibilidade de obter grau até 31 de Dezembro de 2014
Olá.
Acho que não vale a pena fazeres nada até saírem os resultados.
Se forem positivos, a tua defesa será antes do final de Dezembro? Se sim, a minha sugestão seria que tentasses obter a acta da defesa e enviá-la comprovando que defendeste até essa data, o que em Portugal seria equivalente a obter o grau. Ou algum género de documento ou declaração do teu orientador a dizer que defendeste o trabalho. Pode ser que "pegue"...
Se não defenderes até ao final de Dezembro, então acho que o melhor é falares com a FCT a ver se há algo que possas fazer.
Boa sorte e bom trabalho.
Acho que não vale a pena fazeres nada até saírem os resultados.
Se forem positivos, a tua defesa será antes do final de Dezembro? Se sim, a minha sugestão seria que tentasses obter a acta da defesa e enviá-la comprovando que defendeste até essa data, o que em Portugal seria equivalente a obter o grau. Ou algum género de documento ou declaração do teu orientador a dizer que defendeste o trabalho. Pode ser que "pegue"...
Se não defenderes até ao final de Dezembro, então acho que o melhor é falares com a FCT a ver se há algo que possas fazer.
Boa sorte e bom trabalho.
Como é que fizeste a candidatura ao Pós-Doc, sem teres terminado o Doutoramento?
Eu também pensei nisso e ia-me informar se era possível.
Se me puderes informar eu agradeço
Cumprimentos
Lili
Eu também pensei nisso e ia-me informar se era possível.
Se me puderes informar eu agradeço
Cumprimentos
Lili
-
- recém-chegado
- Registado: terça out 28, 2014 5:50 am
- University/ Institute: Universidade de Santiago de Compostela
Obrigada pela resposta.
Sim, Lili, é possível. Se consultares o regulamento, foi possível candidatar-me ao concurso deste ano, com o compromisso de obter o grau de doutoramento até 31 de Dezembro de 2014.
Quando submeti a candidatura, tudo indicava que isso iria acontecer. Entretanto, é-me comunicado pela Instituição que, por questões burocráticas, não será possível cumprir com esse prazo.
Obviamente, que se não conseguir a bolsa, não há problema nenhum. Se conseguir, pode dar-se o caso de não poder usufruir da mesma. O que é frustrante.
Sim, Lili, é possível. Se consultares o regulamento, foi possível candidatar-me ao concurso deste ano, com o compromisso de obter o grau de doutoramento até 31 de Dezembro de 2014.
Quando submeti a candidatura, tudo indicava que isso iria acontecer. Entretanto, é-me comunicado pela Instituição que, por questões burocráticas, não será possível cumprir com esse prazo.
Obviamente, que se não conseguir a bolsa, não há problema nenhum. Se conseguir, pode dar-se o caso de não poder usufruir da mesma. O que é frustrante.