Bom dia a todos,
sou doutorando ao fim do 1º ano e queria candidatar-me a bolsa mista.
no processo de candidatura, para doutorandos que iam começar o 2º ano, é preciso diferenciar a duração da bolsa e aquela do trabalho? è possivel pedir bolsas de 48 meses para doutorandos em curso?
Por exemplo
INIZIO DO PROGRAMA DE TRABALHOS 01/10/2013
DURAÇÂO 48 MESES
INIZIO DA BOLSA 01/01/2015
DURAÇÂO 36 MESES
obrigado
duração da bolsa e do trabalho p/ doutorando em curso
Re: duração da bolsa e do trabalho p/ doutorando em curso
Olá.
Se calhar o que faz mais sentido nesta fase é pedires mesmo os 36 meses, e mais tarde, se necessário, pedes mais um ano.
Nota que nesta fase o principal é "venderes" a tua proposta, obtendo a melhor classificação possível no teu projecto. Depois de aprovada a bolsa, não tem havido problemas em prolongá-la até ao máximo de 48 meses (desde que, claro, o pedido vá acompanhado de uma carta do teu orientador principal a acompanhá-lo).
Bom trabalho.
Se calhar o que faz mais sentido nesta fase é pedires mesmo os 36 meses, e mais tarde, se necessário, pedes mais um ano.
Nota que nesta fase o principal é "venderes" a tua proposta, obtendo a melhor classificação possível no teu projecto. Depois de aprovada a bolsa, não tem havido problemas em prolongá-la até ao máximo de 48 meses (desde que, claro, o pedido vá acompanhado de uma carta do teu orientador principal a acompanhá-lo).
Bom trabalho.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta ago 01, 2014 10:46 am
- University/ Institute: UNL - FCSH
muito obrigado. Sim, acho o melhor.
mas só para confirmar:
Faz sentido colocar o inicio do "programa do trabalho" com o inicio do doutoramento?
obrigado
mas só para confirmar:
Faz sentido colocar o inicio do "programa do trabalho" com o inicio do doutoramento?
obrigado
Eu não sei o que tens de comunicar à FCT. Acho que não deves mentir, até porque a mentira poderá vir a cair-te em cima mais cedo ou mais tarde e podes vir a sofrer as consequências, mas nada te impede de omitir pormenores, como o fazem todas as instituições e muitas pessoas ao mais alto nível por este Portugal.theotrst Escreveu:muito obrigado. Sim, acho o melhor.
mas só para confirmar:
obrigado
Se vais dizer que estás a frequentar um programa doutoral desde data X creio que o melhor é indicares as datas todas como deve ser. Se não vais dar esse género de indicações, até podes dizer que vais começar tudo agora e pedir logo bolsa para os 4 anos.
Nota, mais uma vez, que neste momento a intenção é "venderes-te". A minha opinião é que deves ver aquilo que é mais congruente dentro dos dados que tens de fornecer e escrever o teu projecto em conformidade.
Bom trabalho.