Documentos BDE
-
- recém-chegado
- Registado: segunda ago 25, 2014 11:34 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Documentos BDE
Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se alguém me pode ajudar com minutas dos documentos necessários da parte da empresa para um doutoramento em ambiente empresarial.
Os documentos que estou a ter dificuldade são os seguintes:
Declaração de aceitação do orientador
Documento comprovativo de aceitação da instituição de acolhimento
Cópia da certidão do registo comercial da empresa onde decorrerão os trabalhos de investigação
Documentos de regularização de dívidas por impostos e contribuições para a Segurança Social
Parecer do orientador designado pela empresa
Doc. de aceitação da empresa onde assume o papel de entidade financiadora e de acolhimento
Descrição da contribuição do plano do trabalho para o aumento da competitividade da empresa
Declaração da empresa assumindo o co financiamento da bolsa.
Desde já obrigado.
Pedro Duarte
Gostaria de saber se alguém me pode ajudar com minutas dos documentos necessários da parte da empresa para um doutoramento em ambiente empresarial.
Cópia da certidão do registo comercial da empresa onde decorrerão os trabalhos de investigação
Documentos de regularização de dívidas por impostos e contribuições para a Segurança Social
Doc. de aceitação da empresa onde assume o papel de entidade financiadora e de acolhimento
Descrição da contribuição do plano do trabalho para o aumento da competitividade da empresa
Desde já obrigado.
Pedro Duarte
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Re: Documentos BDE
Olá, como no ano passado me candidatei a BD e este ano tb há alguns em que não te conseguirei ajudar mas as declarações de aceitação tanto da instituição como dos orientadores não são precisas agora, apenas se te for concedida bolsa. Quanto às da empresa parece-me que deverá ser o mesmo caso mas confirma porque, como te disse não me candidato a BDE e por isso não te quero induzir em erro, liga para a FCT ou manda mail através do helpdesk e Vê no guião de candidatura se terás que fazer upload de mais algum documento no caso específico das BDE.
Nesta fase é obrigatório sim o registo na plataforma ORCID e fornecimento do ID, registo no FCT Sig e CV (de todos - candidatos e orientadores) e associação à candidatura (de todos os orientadores)...
Boa sorte!
Nesta fase é obrigatório sim o registo na plataforma ORCID e fornecimento do ID, registo no FCT Sig e CV (de todos - candidatos e orientadores) e associação à candidatura (de todos os orientadores)...
Boa sorte!
PDuarte Escreveu:Boa tarde a todos.
Desde já obrigado.
Pedro Duarte
-
- recém-chegado
- Registado: segunda ago 25, 2014 11:34 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Obrigado pela resposta. Se calhar esqueci de referir que já me foi concedida bolsa e estes são alguns dos documentos que me pedem, mas que não tenho nenhuma minuta.
Estes documentos são para fazer upload no formulário de candidatura e mais tarde para anexar em papel ao contrato com a FCT.
Estes documentos são para fazer upload no formulário de candidatura e mais tarde para anexar em papel ao contrato com a FCT.
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Olá, ah, okPDuarte Escreveu:Obrigado pela resposta. Se calhar esqueci de referir que já me foi concedida bolsa e estes são alguns dos documentos que me pedem, mas que não tenho nenhuma minuta.
pensei que fosse para este concurso
Bem, eu no ano passado cheguei a pedir as certidões de aceitação porque não sabia bem se era para enviar logo (não foi preciso). Não há uma minuta, cabe aos orientadores e instituição mas posso te dar de acordo com o exemplo das minhas, embora tenhas a variante da empresa mas pode ser que já ajude:
Aceitação do Orientador:
Declaração
"Declaro que aceito a orientação do doutorando(a) ______________________ e concordo com o seu plano de trabalho com o tema ___________________________ que será desenvolvido no __________________ (Instituição de acolhimento), em __________ (país).
Local, data
(assinatura)
Cargo/função/categoria
Para os devidos efeitos, e em função do parecer positivo do seu orientador, se declara que o ________________________ (Instituição de acolhimento) se compromete a acolher e assegurar as condições indispensáveis aos trabalhos de investigação do(a) Mestre ____________________________, a quem foi atribuída uma bolsa de doutoramento com a referência ____________________ (não tenho a certeza se a tua bolsa terá uma referência mas penso que terá, não?)
0 seu projecto de Doutoramento, intitulado _________________________________________, será realizado sob a orientação do Doutor _________________________, desta Unidade de lnvestigação, com a co_orientação de __________________________ (nomes e instituições dos co-orientadores).
Local, data
Assinatura
Espero ter conseguido ajudar um pouco,
Boa sorte para o teu trabalho!
Sandra
-
- recém-chegado
- Registado: segunda abr 27, 2015 4:32 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Boa tarde,
estou a candidatar-me a Bolsa de Doutoramento Empresa, para a apresentação da candidatura á FCT tenho de entregar esses documentos todos já?
Aguardo resposta,
obrigada.
estou a candidatar-me a Bolsa de Doutoramento Empresa, para a apresentação da candidatura á FCT tenho de entregar esses documentos todos já?
Aguardo resposta,
obrigada.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta abr 16, 2015 11:55 am
- University/ Institute: UPorto
Não, só tens de preencher a minuta de empresa que está no formulário para download. Tal como esta indica, a empresa terá de te dar o Modelo 22 do IRS, balanço e demonstração de resultados relativos aos últimos 3 anos (2014, 2013 e 2012).BolseiraUM Escreveu:Boa tarde,
Aguardo resposta,
obrigada.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda abr 27, 2015 4:32 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
catcc Escreveu:Não, só tens de preencher a minuta de empresa que está no formulário para download. Tal como esta indica, a empresa terá de te dar o Modelo 22 do IRS, balanço e demonstração de resultados relativos aos últimos 3 anos (2014, 2013 e 2012).BolseiraUM Escreveu:Boa tarde,
Aguardo resposta,
obrigada.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta abr 16, 2015 11:55 am
- University/ Institute: UPorto
No parte relativa à empresa de acolhimento para as BDE, eles pedem o modelo 22 do IRC dos 3 últimos anos, ou seja, 2014, 2013 e 2012. No entanto, a empresa que está a concorrer comigo ainda não tem disponível o modelo 22 do IRC relativo a 2014, porque só o vai receber no final do mês. Eu questionei a FCT sobre isto, mas não me responderam... Eu deixei um aviso na candidatura a dizer que ainda não tenho este documento, mas que assim que o tenha, envio para a FCT de imediato, por email. Alguém tem alguma ideia de um procedimento melhor? Alguém com mesmo problema? Obrigada
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 07, 2015 5:18 pm
- University/ Institute: FEUP
Boa tarde,
Sabe indicar-me quais são os valores de corte para atibuição das BDE?
Concorri este ano mas não encontro informação. Só para BD.
Obrigada
Sabe indicar-me quais são os valores de corte para atibuição das BDE?
Concorri este ano mas não encontro informação. Só para BD.
Obrigada
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Valores de corte? Ou a linha de corte?
Isso varia de painel para painel e não é veiculada publicamente antes dos resultados saírem.
Isso varia de painel para painel e não é veiculada publicamente antes dos resultados saírem.