Caros colegas,
Gostaria de vos perguntar se me sabem dizer quanto é o peso (se é que tem algum) de um primeiro ano de doutoramento já concluído na avaliação das candidaturas às bolsas PhD. Não consigo encontrar esta informação no site da FCT. Desde já obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
JFSilva.
Peso do 1º ano do PhD no concurso de bolsas
Re: Peso do 1º ano do PhD no concurso de bolsas
Olá.
Penso que essa situação não tem estado prevista. Talvez te dêem alguma bonificação (por exemplo, +0.25, ou seja, metade da bonificação por ter mestrado com lic. pré-Bolonha, já que isso é semelhante a ter as cadeiras de um mestrado mas não a tese) ou não contem nada, conforme o entender do painel.
Nota que neste momento não se conhecem as regras do próximo concurso, só dos que passaram. Talvez essa situação possa vir a ser contemplada no Guião.
Boa sorte.
Penso que essa situação não tem estado prevista. Talvez te dêem alguma bonificação (por exemplo, +0.25, ou seja, metade da bonificação por ter mestrado com lic. pré-Bolonha, já que isso é semelhante a ter as cadeiras de um mestrado mas não a tese) ou não contem nada, conforme o entender do painel.
Nota que neste momento não se conhecem as regras do próximo concurso, só dos que passaram. Talvez essa situação possa vir a ser contemplada no Guião.
Boa sorte.
-
- investigador em formação
- Registado: quinta nov 21, 2013 12:13 pm
- University/ Institute: Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto
Acho que não há indicação nenhuma, portanto deve depender da leitura que o avaliador faz do que é o mérito do candidato. No meu caso, no último concurso, esse facto foi valorizado (já ter concluído o 1º ano do doutoramento).
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jun 18, 2014 7:34 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Muito obrigado pelas respostas! De facto dava um jeitaço que contasse alguma coisa. A ver vamos se o Guião do próximo concurso (seja ele quando for) contempla esta situação.
Votos de bom trabalho,
JFSilva.
Votos de bom trabalho,
JFSilva.