Eu sou bolseiro na FMUP e querem fazer um corte de 3,5%...
Isto não é legal... Estas reduções não são legais...
Agora só temos deveres e nada de direitos! Alguma coisa deverá ser feita! Isto está a ir (muito) longe de mais!
Mais alguém nesta situação?
Corte na BOLSA
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 30, 2013 8:05 pm
- University/ Institute: FMUP
Corte na BOLSA
Última edição por Jorge_C em terça fev 25, 2014 1:28 pm, editado 1 vez no total.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda fev 24, 2014 9:13 pm
- University/ Institute: Porto
Re: Corte na BOLSA - FMUP
Eu estou na mesma situação. Enviei uma PM com mais informação.
Jorge_C Escreveu:Eu sou bolseiro da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e querem fazer um corte de 3,5%...
Agora só temos deveres e nada de direitos! Alguma coisa deverá ser feita! Isto está a ir (muito) longe de mais!
-
- recém-chegado
- Registado: segunda fev 24, 2014 9:13 pm
- University/ Institute: Porto
Re: Corte na BOLSA - FMUP
Segundo informação que me foi prestada nos serviços de contabilidade da FMUP existem alegadamente 2 tipos de contratos de BI no âmbito de projectos de investigação a funcionar:
1) Contratos de bolsa anteriores a Outubro de 2013, nos quais a entidade responsável pelo pagamento da bolsa é a FMUP.
2) Contratos de bolsa posteriores a Outubro de 2013, nos quais a FMUP é responsável pelas autorizações dos PAD, mas o pagamento é feito pelos serviços partilhados da UP.
No primeiro caso, a FMUP atrasou o pagamento da bolsa até confirmar a base legal desse corte. Neste caso os bolseiros receberam uns dias mais tarde e sem cortes.
No segundo caso e como o pagamento é processado pelos SPUP, mais cedo, não foram a tempo de corrigir as primeiras indicações dadas pela FCT. Foi-me dito que tal valor será restituído com o pagamento do próximo mês.
Espero ter ajudado,
1) Contratos de bolsa anteriores a Outubro de 2013, nos quais a entidade responsável pelo pagamento da bolsa é a FMUP.
2) Contratos de bolsa posteriores a Outubro de 2013, nos quais a FMUP é responsável pelas autorizações dos PAD, mas o pagamento é feito pelos serviços partilhados da UP.
No primeiro caso, a FMUP atrasou o pagamento da bolsa até confirmar a base legal desse corte. Neste caso os bolseiros receberam uns dias mais tarde e sem cortes.
No segundo caso e como o pagamento é processado pelos SPUP, mais cedo, não foram a tempo de corrigir as primeiras indicações dadas pela FCT. Foi-me dito que tal valor será restituído com o pagamento do próximo mês.
Espero ter ajudado,
NX78 Escreveu:Eu estou na mesma situação. Enviei uma PM com mais informação.
Jorge_C Escreveu:Eu sou bolseiro da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e querem fazer um corte de 3,5%...