Impugnação
-
- investigador em formação
- Registado: terça jul 30, 2013 10:03 pm
- University/ Institute: Porto
Impugnação
IMPUGNAR?!?
Claro que sim. Se tens provas que a avaliação métrica é completamente ao acaso (basta comparar com um colega da mesma área) ou que a avalição do projecto não é compreendida pelo avaliador que a viu...ect (outros casos como condicões de acolhimento diferentes em alunos da mesma instituição e com o mesmo orientador), então isto é um sinal claro da "aleatoriedade" na atribuição das bolsas.
Se eu contesto isto querendo inpugnar este concurso? SIM, devo como agente moral.
Se eu irei prejudicar os que receberam a bolsa? Talvez, mas não sou eu que me tenho de colocar no lugar deles, são eles que têm de estar no meu lugar e assim tomar a devida decisão ética, pois receber uma bolsa desde modo é imoral e EGOÍSTA...
Aqueles que nos chamam de egoístas, pois iremos inpugnar este "concurso", são os primeiros a cuspirem-nos na rua quando estivermos a pedir esmola.
Voçes só têm um nome: Lixo Humano
Claro que sim. Se tens provas que a avaliação métrica é completamente ao acaso (basta comparar com um colega da mesma área) ou que a avalição do projecto não é compreendida pelo avaliador que a viu...ect (outros casos como condicões de acolhimento diferentes em alunos da mesma instituição e com o mesmo orientador), então isto é um sinal claro da "aleatoriedade" na atribuição das bolsas.
Se eu contesto isto querendo inpugnar este concurso? SIM, devo como agente moral.
Se eu irei prejudicar os que receberam a bolsa? Talvez, mas não sou eu que me tenho de colocar no lugar deles, são eles que têm de estar no meu lugar e assim tomar a devida decisão ética, pois receber uma bolsa desde modo é imoral e EGOÍSTA...
Aqueles que nos chamam de egoístas, pois iremos inpugnar este "concurso", são os primeiros a cuspirem-nos na rua quando estivermos a pedir esmola.
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 14, 2014 6:34 pm
- University/ Institute: Univ. Lisboa
Re: Impugnação
É, de facto, incrível como é que não se dá uma bolsa a uma pessoa com o nível de sofisticação intelectual que aqui demonstras.
Por favor, partilha o texto que mandaste para a audiência prévia. Acho que falo por todo o fórum quando digo que o mundo precisa de ver isso.
Por favor, partilha o texto que mandaste para a audiência prévia. Acho que falo por todo o fórum quando digo que o mundo precisa de ver isso.
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 28, 2014 5:46 pm
- University/ Institute: Minho
alguém Escreveu:IMPUGNAR?!?
Raramente fico contente com a "mà" sorte alheia, mas na minha opinião, a tua, é merecida.
Em todos os teus comentários revelas desprezo por todos aqueles que tiveram bolsa este ano, e é com o mesmo desprezo que te digo que a tua impugnação e todas as outras jà não me preocupam. Sabes porquê? Ao contrário de ti informei-me, e todos aqueles que tentaram a impugnação não o conseguiram, sabes porquê? São bolsas individuais, e a sua jurisdição não implica a suspensão das bolsas daqueles que jà as conseguiram.
Ah, só mais uma coisa, a FCT jà começou a enviar os contratos para serem assinados, destila mais um pouco do teu veneno, e espero sinceramente que nunca tenhas bolsa!!!
-
- investigador em formação
- Registado: terça jul 30, 2013 10:03 pm
- University/ Institute: Porto
Abraão
De facto nota-se claramente que não pesquisas as conversas que por aqui ocorrem. Imensas pessoas já confirmaram os erros aritméticos nas suas avaliações, apenas tu acreditas na transparência e lealdade da "matemática" escondida nas avaliações.
Eu digo que a Fct deve dar-te rapidamente um cargo de alta chefia, pois tu também não podes ser desperdiçado...
Não emigres, por favor...
brakarus
Revelas grande capacidade ética para compreender a minha revolta e enorme postura filosófica para entender a minha exclamação.
Apenas condeno aqueles que sabem que tiveram bolsa "metricamente" adulterada, ou aqueles que só pensam em assinar o contrato, mesmo que outros tenham maior direito "aritmético" de estar no seu lugar...
Obrigado pelo teu desejo.
De facto nota-se claramente que não pesquisas as conversas que por aqui ocorrem. Imensas pessoas já confirmaram os erros aritméticos nas suas avaliações, apenas tu acreditas na transparência e lealdade da "matemática" escondida nas avaliações.
Eu digo que a Fct deve dar-te rapidamente um cargo de alta chefia, pois tu também não podes ser desperdiçado...
brakarus
Revelas grande capacidade ética para compreender a minha revolta e enorme postura filosófica para entender a minha exclamação.
Apenas condeno aqueles que sabem que tiveram bolsa "metricamente" adulterada, ou aqueles que só pensam em assinar o contrato, mesmo que outros tenham maior direito "aritmético" de estar no seu lugar...
-
- recém-chegado
Dei-me ao trabalho de ler os teus posts. Alguns dos teus argumentos são ridículos, jà te deste ao trabalho de ler o guião de avaliação? Lê que vais ter muitas surpresas, algumas das coisas que te queixas, aceitaste-as ao concorrer.alguém Escreveu:Abraão
brakarus
Quem revelou o carácter que tem foste tu ao não te importares com aqueles que obtiveram bolsa justamente. Queixas do processo de avaliação existem todos os anos, no ano passado não obtive bolsa, e também eu me senti injustiçado (ainda não ouvi um caso tão grave como o meu no ano passado), mas nunca me passou pela cabeça impugnar o concurso (sei este ano que não é possível) pois sabia que ia prejudicar outras pessoas.
Trabalhei um ano de graça, publiquei seis artigos, melhorei o plano e fui de encontro às críticas dos avaliadores no ano passado. Este ano consegui bolsa, e pessoas como tu metem-me nojo.
-
- recém-chegado
Só mais uma coisa, quem te julgas para decidir quem tem direito a bolsa, o que é justo e o que é certo? O Dalai lama?alguém Escreveu:Abraão
brakarus
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 14, 2014 6:34 pm
- University/ Institute: Univ. Lisboa
Não tenho grande fé nas avaliações da FCT mas se não te deram bolsa, estão a fazer alguma coisa bem.
Fora as picardias: fazias bem em examinar tranquilamente a tua consciência e considerar se achas que, neste momento, tens a maturidade suficiente para fazer um doutoramento. Quem o está a fazer poderá dizer-te que é emocionalmente desgastante e apenas ocasionalmente proveitoso. Tenta ver para além da revolta e dá-te tempo. Pede conselho a quem já passou pelo processo e a quem orienta alunos. Nada obriga a que faças um doutoramento logo a seguir ao mestrado.
Fora as picardias: fazias bem em examinar tranquilamente a tua consciência e considerar se achas que, neste momento, tens a maturidade suficiente para fazer um doutoramento. Quem o está a fazer poderá dizer-te que é emocionalmente desgastante e apenas ocasionalmente proveitoso. Tenta ver para além da revolta e dá-te tempo. Pede conselho a quem já passou pelo processo e a quem orienta alunos. Nada obriga a que faças um doutoramento logo a seguir ao mestrado.
alguém Escreveu:Abraão
brakarus
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Faz-me alguma confusão alguém demonstrar tanta "raiva" por quem teve bolsa. Tal como outros, no ano passado não ganhei bolsa e achei clramente a parte do plano de trabalhos sujectiva, contudo nada de erros aritméticos. Durante esse ano, fiz o ano curricular de doutoramento com média de 18, publiquei 4 artigos, um deles internacional, alterei o plano de trabalhos, etc....Eu tive exctamente a nota que mereci. Se ela deu para bolsa, ainda bem. Podia não ter dado na mesma, tendo em conta que existem painéis com linha de corte de 4.7, etc.
Se tens erros, acho que deves reclamar em sede de audiência prévia...tens direito a isso e concordo completamente. Impugnar concurso? Dizer que quem ganhou bolsa foi injusto? Demonstra grande imaturidade e hás-de aperceber-te disso quando os ânimos acalmarem. Não se deve generalizar uma questão como essa, mesmo que o teu caso seja injusto. Volto a dizer que é imaturo....
Se tens erros, acho que deves reclamar em sede de audiência prévia...tens direito a isso e concordo completamente. Impugnar concurso? Dizer que quem ganhou bolsa foi injusto? Demonstra grande imaturidade e hás-de aperceber-te disso quando os ânimos acalmarem. Não se deve generalizar uma questão como essa, mesmo que o teu caso seja injusto. Volto a dizer que é imaturo....
Última edição por mc86 em quarta fev 05, 2014 10:18 am, editado 1 vez no total.
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
e só mais um detalhe...falas do "lixo humano" que são aqueles que receberam bolsa e não querem impugnar o concurso...o que demonstra claramente que se fosse ao contrário, serias igual ou pior que qualquer um deles. O deprezo que acusas as pessoas é exactamente o mesmo que tu tens, com a diferença que ao menos não te chamaram de lixo...
Boa sorte neste processo. Se tens as provas irrefutáveis que dizes claramente terás bons resultados.
Boa sorte neste processo. Se tens as provas irrefutáveis que dizes claramente terás bons resultados.