Olá a todos, sou novo por aqui.
No ano passado (entre Agosto e Setembro) candidatei-me a uma bolsa de iniciação científica (BIC), o contrato inicialmente era de 6 meses e o fim estaria agendado para Fevereiro.
Entretanto recebi uma proposta de um professor para trabalhar noutro projecto (mais interessante), ao que lhe respondi que só podia depois de Fevereiro.
O mais estranho é que o meu coordenador soube da proposta e apresentou-me os papéis para renovar o contrato em Dezembro porque "haviam uns problemas com a FCT para pagar o mês de Janeiro e Fevereiro", eu feito estupido fui assinar a renovação só por aqueles 2 meses, (mas a renovação são mais 6 meses).
Eu não quero continuar a trabalhar para a bolsa actual, primeiro porque o contexto do trabalho mudou, antes era sobre programação linear, actualmente estão-me a pedir coisas que com as ferramentas que me deram são impossíveis de se fazerem, eles ainda não têm uma ideia dos problemas que vão surgir no projecto porque não percebem nada de programação e pensam que eu sou Super-Homem. Sinceramente, estou desmotivado com o resto do trabalho e acho que não estou apto para continuar.
No projecto em que estou a trabalhar, sou o único programador, não estou com ninguém da minha área e não sinto que esteja a aprender algo (nem sinto que estou a trabalhar em equipa).
O projecto que me foi apresentado por outro professor é um projecto bastante interessante e trabalho com pessoas da minha área. Qualquer dúvida que eu tenha, sei que vou ter respostas "na minha linguagem", pois "remamos todos na mesma maré".
Eu gostaria de saber se posso cancelar a bolsa e candidatar-me a outra, não tenho qualquer problema em ter que pagar qualquer tipo de multa, prefiro trabalhar por gosto.
Outra coisa, eu ainda não falei com o coordenador sobre isto, mas como é que acham que eu o devo abordar? Até agora ele disse-me que tenho tido um trabalho excelente, mas não quero de forma alguma arranjar enimigos.
Quais é que são os procedimentos a tomar? que papeis preciso de assinar?
Cumprimentos.
Cancelar Contrato de Bolsa
-
- investigador em formação
- Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Cancelar Contrato de Bolsa
No contrato tens, algures, as condições para o cancelamento do contrato. Lê essa informação e toma as medidas necessárias para isso.
-
- recém-chegado
- Registado: terça dez 04, 2012 3:38 pm
- University/ Institute: ISEP
Re: Cancelar Contrato de Bolsa
E que tal falares com o teu coordenador, explicar a tua desmotivação, as tuas razões e dizer que queres sair? Sê frontal, as pessoas não te vão matar nem ameaçar a tua família