Boas
Fui selecionado para receber uma bolsa de doutoramento atribuida atraves de um Programa Doutoral FCT.
Alguem sabe quando puderei dar início à bolsa?
Bolsa de Doutoramento de Programa de Doutoramento FCT
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 18, 2013 11:23 am
- University/ Institute: INESC
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Re: Bolsa de Doutoramento de Programa de Doutoramento FCT
Olájcmpoliveira Escreveu:Boas
Fui selecionado para receber uma bolsa de doutoramento atribuida atraves de um Programa Doutoral FCT.
Alguem sabe quando puderei dar início à bolsa?
Primeiro que tudo Parabéns pela BD
bem, não estou muito dentro disso mas pelo que tenho ouvido as bolsas dos Programas Doutorais t~em um certo grau de autonomia por isso o mais provável é o início ser determinado pela própria faculdade... ou seja informa-te no núcleo de doutoramentos da tua faculdade.
PS. Acho que não ajudei nada :s
Boa sorte que te corra tudo bem
Sandra
-
- recém-chegado
Olá
Obrigado
Pelo que me disseram aqui na universidade o pagamento da bolsa é feito diretamento pela FCT.
No entanto ainda nao recebi nenhuma informação da FCT.
Mas obrigado na mesma
Obrigado
Pelo que me disseram aqui na universidade o pagamento da bolsa é feito diretamento pela FCT.
Mas obrigado na mesma
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jan 24, 2014 12:43 pm
- University/ Institute: IST / ITQB
Olájcmpoliveira Escreveu:Olá
Obrigado
Mas obrigado na mesma
Estou exactamente na mesma situação, ainda sem previsão do inicio do pagamento da bolsa. Questionei a FCT acerca do inicio dos Programas e responderam:
"Exmo. Senhor,
Os pagamentos das bolsas no âmbito dos Programas de doutoramento estão com
algum atraso.
Pois neste momento as atas e demais elementos de suporte à candidatura,
estão a ser analisados pelo Gabinete Juridico da FCT para aferição do cumprimento ao
Não das orientações da FCT sobre todo o processo de seleção dos alunos.
Com os melhores cumprimentos"
Parece que ainda vai demorar algum tempo, o que é chato porque o meu programa devia ter começado este mês... :/
-
- recém-chegado
Sim, entretanto tambem liguei para a FCT e disseram-me o mesmo.
Que este processo está um pouco atrasado, tambem porque é a primeira vez que há este tipo de bolsas.
O meu programa tambem já deveria ter começado :/
Eles disseram-me que depois pagam com retroativos, mas acho que não podemos confiar muito no que a FCT diz.
Que este processo está um pouco atrasado, tambem porque é a primeira vez que há este tipo de bolsas.
O meu programa tambem já deveria ter começado :/
Eles disseram-me que depois pagam com retroativos, mas acho que não podemos confiar muito no que a FCT diz.
-
- recém-chegado
Alguém já sabe quando vai começar?
Sei que o pessoal do IMM, MIT-Portugal e até no ITQB já começaram, embora ainda não estejam a receber a bolsa. Decidiram não sacrificar tempo no inicio do programa mesmo de pés e mãos atadas pela FCT.
Sei que o pessoal do IMM, MIT-Portugal e até no ITQB já começaram, embora ainda não estejam a receber a bolsa. Decidiram não sacrificar tempo no inicio do programa mesmo de pés e mãos atadas pela FCT.
Olá.
Nas bolsas do concurso "geral" sempre houve algum tempo de espera desde a altura em que entregam os papéis e o início da bolsa. Era preciso eles verificarem todos os documentos que submeteram online, o que em 2011 demorava cerca de 1 mês, depois era preciso entregar (pessoalmente ou por correio postal) o contrato assinado por nós juntamente com todos os originais de todos os documentos ou cópias autenticadas (se enviarem por correio podem pedir para serem devolvidos), e depois a FCT tinha de assinar esse contrato e enviar aos candidatos, e só aí é que era dada ordem para iniciar os pagamentos, o que ainda demorava possivelmente também algum tempo a começar. Ou seja, se for mais ou menos a mesma coisa, é natural que demore uns 2 ou 3 meses desde que submetem online a efectivamente começarem a receber.
Creio, no entanto, que se não vos é dito nada que as bolsas só podem ter início ex. dentro de X meses ou a partir do mês Y ou daqui a 60 dias úteis, é seguro que as bolsas poderão ter início na data que indicaram, e depois receberão com retroactivos os meses incluídos no período de bolsa que entretanto estiverem à espera.
Boa sorte.
Nas bolsas do concurso "geral" sempre houve algum tempo de espera desde a altura em que entregam os papéis e o início da bolsa. Era preciso eles verificarem todos os documentos que submeteram online, o que em 2011 demorava cerca de 1 mês, depois era preciso entregar (pessoalmente ou por correio postal) o contrato assinado por nós juntamente com todos os originais de todos os documentos ou cópias autenticadas (se enviarem por correio podem pedir para serem devolvidos), e depois a FCT tinha de assinar esse contrato e enviar aos candidatos, e só aí é que era dada ordem para iniciar os pagamentos, o que ainda demorava possivelmente também algum tempo a começar. Ou seja, se for mais ou menos a mesma coisa, é natural que demore uns 2 ou 3 meses desde que submetem online a efectivamente começarem a receber.
Creio, no entanto, que se não vos é dito nada que as bolsas só podem ter início ex. dentro de X meses ou a partir do mês Y ou daqui a 60 dias úteis, é seguro que as bolsas poderão ter início na data que indicaram, e depois receberão com retroactivos os meses incluídos no período de bolsa que entretanto estiverem à espera.
Boa sorte.
-
- recém-chegado
Obrigado pela resposta spca. Tudo o que foi referido é verdade. No concurso das bolsas individuais já é conhecida a típica espera de meses até receberem a bolsa (mesmo com retroactivos). E enquanto se anda no enviar docs e receber contratos, e voltar a enviar o tempo vai passando.spca Escreveu:Olá.
Boa sorte.
O que me chateia mais é que os candidatos aceites no meu Programa Doutoral foram seleccionados em julho de 2013 (há mais de 6 meses). Entregámos toda a documentação, e o secretariado do Programa tratou das diligências com a FCT. Sabíamos que a FCT andava a funcionar mal, portanto nada é de surpreender... Tinham tempo mais que suficiente para validar a documentação e tratar de arrancar mesmo a 1 de janeiro deste ano. Mas com a 'novela' do concurso das bolsas individuais, que se atrasou algum tempo, acabamos por ficar na mesma situação.