Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Zamite
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quinta out 06, 2011 9:35 pm
University/ Institute: FFCUL

Re: Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013

Mensagem por Zamite »

A avaliação da minha candidatura também teve várias irregularidades.

Aqueles que noto à partida sem consulta ainda da acta é que a nota da minha avaliação individual desceu imenso desde o ano passado. Apenas contaram 1 dos meus artigos apesar de ter todos listados no CV.

A nível da avaliação do programa de trabalhos pareceu-me muito estranha uma penalização de 0.5 valores por não ester inserida em projecto aprovado. Fui ler novamente o guia de avaliação e essa penalização é especifica de pós-doutoramentos, pelo que é um completo ultraje.

Por fim na avaliação das condições de acolhimento, apesar de ser em instituição very good, orientadora e co-orientador com experiencia só deram 4 valores (pensava em 4.5 dada a avaliação da instituíção).

Só me parecem métodos artificiais de reduzir a linha de corte, resta perceber se é erro do jurí ou se também houveram alterações posteriores à listagem do jurí como em sociologia.

Enfim, não há bolsa este ano e a minha carreira ciêntífica acabou.

DC
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 347
Registado: quinta set 20, 2007 2:39 pm

Re: Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013

Mensagem por DC »

Olá,

Tendo sido candidato a uma BPD na área de Ciências e Engenharia dos Computadores, gostaria de deixar o meu testemunho:

Segundo a descrição feita nas observações do meu plano de trabalhos, a minha nota nesta área deveria ser 4 valores. No entanto, apenas me foram atribuídos 3.25. Mesmo que fosse tida em conta (o que estranhamente parece não ter sido) a penalização de 0.5 por não estar inserido num projeto, o valor correto seria 3.5 e não 3.25. Posto isto, fico admirado com esta diferença de valores entre o descriminado nas observações e o valor realmente atribuído.

Apesar de ter havido um esforço em justificar a nota nas observações, a frequente utilização de siglas e abreviaturas, como "MC" ou "Ad.Met.Inv", não são nada claras para um candidato que esteve de fora do processo de avaliação.

Dado que:

1) Mesmo que me fosse atribuída bolsa não a poderia aceitar pois a minha defesa ficou marcada para depois de 31 de Dezembro (por motivos que me foram alheios).

2) Já emigrei. Iniciei posdoc noutro país em Dezembro, com restrições temporais quanto à graduação bastante mais flexíveis. (Nem todos podem ficar à espera dos lllooonnnngggooosss prazos da FCT!)

Não irei perder tempo a reclamar com a FCT sobre a minha candidatura. No entanto, acho que seria importante deixar aqui o meu testemunho (mais um caso neste processo!).

nsd1
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: sexta dez 13, 2013 4:42 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013

Mensagem por nsd1 »


Responder