Concorrer a uma segunda bolsa posdoc FCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
killian.lobato
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 07, 2011 1:59 pm
University/ Institute: Faculty of Sciences of the Uni. Lisboa
Contacto:

Concorrer a uma segunda bolsa posdoc FCT

Mensagem por killian.lobato »

Olá a todos,
Alguem sabe dizer se existe alguma contra indicação na elaboração de uma segunda candidatura? Neste momento estou a chegar ao fim do primeiro triénio da bolsa.
Estou a pensar em elaborar uma nova candidatura e depois a seguir fazer o relatório do primeiro triénio e pedir a extensão para o segundo triénio.
Cumprimentos,
Killian
-
Assistant Professor | Professor Auxiliar
Faculty of Sciences, University of Lisbon

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concorrer a uma segunda bolsa posdoc FCT

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.
Em princípio não haverá problema nenhum.
A "regra" costuma ser: se ao chegar ao final do 1º triénio se quiser mudar de tema (ou de orientador ou local) apresenta-se nova candidatura; se a ideia é continuar dentro do mesmo tema, então pede-se renovação para o 2º triénio.
A única nota diz respeito ao tempo passado desde o doutoramento. É que no regulamento indicam que as BPD serão preferentemente para doutorados há menos de 6 anos.

Bom trabalho,
Tiago

Rmcr
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 29, 2013 6:57 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por Rmcr »

Embora no último regulamento, já se prevêm penalizações de avaliação para quem tenha feita doutoramento há mais de 3 anos, o que me parece mais uma forma nada subtil de reduzir bolsas...

SUSYmodel
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quinta out 25, 2007 7:44 pm

Mensagem por SUSYmodel »

...
Última edição por SUSYmodel em segunda jan 28, 2019 5:27 pm, editado 1 vez no total.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

SUSYmodel Escreveu:Boa noite,

quando concorri à bolsa para doutoramento. ja la vao uns aninhos (muitos) havia um criterio q dizia q a cada candidato so poderia ser atribuida uma vez cada tipo de bolsa. quer dizer que isso mudou e ja nao ha esse tipo de restricoes?

tem havido candidatos a quem tem sido concedida 2a bpd ou 2a bd?
Olá
Acho que essa restrição só se tem aplicado às BD (e de uma forma algo diferente, acho que cada candidato tem podido receber 4 anos de BD, ou seja, podias por ex. fazer um ano de uma BD, desistir, concorrer outra vez, e se tivesses sucesso receber mais 3 anos de outra BD, total 4 anos). Desconheço restrições ao número de BPD, simplesmente havia a tal regra que devia ser preferencialmente a doutorados há menos de X anos, sendo que X já foi 5, 6 e agora pelos vistos 3.

Responder