...o que se confirma. Segundo fui informado pela FCT, houve um atraso em todos os pagamentos deste mês que deve ser resolvido até ao final da semana.rui mesquita Escreveu:...(ou ao que é suposto ser o primeiro pagamento...o funcionário deixou ficar no ar a hipótese de o primeiro pagamento não ser efectuado exactamente no dia 1).
FCT: pagamento da bolsa de Outubro 2005?
-
- Sócios
- Registado: sábado jul 17, 2004 3:27 pm
-
- Sócios
Exactamente.agrenha Escreveu:Será por isso que, sendo este mês o primeiro mês do meu terceiro ano de bolsa, acontece pela primeira vez que é dia 3 e ainda não me pagaram?
Penso aliás que é indisfarçável o cada vez maior aperto financeiro da FCT, o qual certamente impedirá um dia o cumprimento atempado das suas obrigações para com os bolseiros.
Já ouvi comentar no meu instituto que as receitas globais da FCT podem cair 50% (para menos de cem milhões de euros) nos próximos anos, quer por força de restrições orçamentais, quer por força das dificuldades de negociação do IV QCA.
-
- Sócios
-
- recém-chegado
- Registado: segunda nov 22, 2004 2:43 pm
Sem receber...
Como todos devem saber, ainda não recebemos a bolsa este mês. Ainda não percebi duas coisas: porque é que não recebemos? Quando é que vamos receber?
-
- Sócios
-
- recém-chegado
- Registado: segunda out 03, 2005 3:53 pm
A FCT ainda não pagou...
Apesar de já saber a resposta que me iam dar telefonei à FCT e disseram-me que receberíamos até ao final da semana. Acontece que há rendas para pagar e obrigações para cumprir! Eu gostaria de saber o que a ABIC tem feito, como nossa representante, para saber os motivos que levaram a esta situação e para prevenir que tal volte a acontecer.
-
- cientista regular
- Registado: quinta set 02, 2004 2:51 pm
- University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University
eu tb...
pois é... este não cumprimento das datas de pagamento implica que tudo o resto fica suspenso, só que isso é impossível. Estou nos EUA e tenho renda, contas e ainda tenho que sobreviver... e ainda existe um feriado, ou seja, menos 24h para a transferência bancária.
pelo que sei tb ainda não recebi a carta com o recibo. será que quando começarem a receber, avisam?
obrigada de mais uma desesperada,
ana
pelo que sei tb ainda não recebi a carta com o recibo. será que quando começarem a receber, avisam?
obrigada de mais uma desesperada,
ana
-
- cientista regular
- Registado: quinta set 02, 2004 2:51 pm
- University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University
o problema é que não me apetece muito ser despejada. na realidade as contas acabam por ser astronómicas quando as regras se alteram. com o facto de terem deixado de subsidiar as segundas viagens das bolsas mistas, o que aconteceu é que além de pagar as viagens, paga-se também o depósito do apartamento, a renda, a mobília, a luz, o gás, o telefone, etc. E a isto não devemos esquecer de adicionar o facto de ser da responsabilidade dos bolseiros a transferência do dinheiro para o estrangeiro. Ou seja, em vez de comprares moeda ao preço do balcão, vendem-ta ao preço mais baixo, e ainda pagas despesas de transferência. E agora com o dólar a subir... enfim... parece que as coisas acontecem todas ao mesmo tempo.