Problemas informáticos?
-
- cientista regular
- Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Problemas informáticos?
Entrei agora na minha conta FCT, e a candidatura, simplesmente, desapareceu! Não tem nada...
Mais alguém está com problemas em aceder à candidatura ou sou só eu?
Mais alguém está com problemas em aceder à candidatura ou sou só eu?
Re: Problemas informáticos?
Olá, boa noite.
Também não consigo entrar no link do concurso...
Deve ser algum problema no servidor penso.
Ana Sofia
Também não consigo entrar no link do concurso...
Deve ser algum problema no servidor penso.
Ana Sofia
-
- cientista regular
Muito obrigada pela resposta!
Sim, já está a dar novamente... (agora assustei-me).
Sim, já está a dar novamente... (agora assustei-me).
O meu ainda não está a dar. Ainda não consigo ver o link...
-
- recém-chegado
- Registado: segunda ago 26, 2013 11:33 pm
- University/ Institute: IST
Olá a todos,
Também me deparei com problemas informáticos no formulário de candidatura às BD 2013: não estou a ser capaz de introduzir um segundo grau académico, no caso o mestrado. Preencho o formulário todo e ponho todos os ficheiros nos sítios certos (ambos menores que 4MB). Quando gravo, o site carrega durante algum tempo e depois volta ao mesmo estado em que estava inicialmente, com o formulário por preencher e sem ter adicionado o novo grau.
Isto já aconteceu com mais alguém? Descobriram alguma solução? Já contactei a FCT mas ainda não me responderam.
Obrigado,
Pedro Carrilho
Também me deparei com problemas informáticos no formulário de candidatura às BD 2013: não estou a ser capaz de introduzir um segundo grau académico, no caso o mestrado. Preencho o formulário todo e ponho todos os ficheiros nos sítios certos (ambos menores que 4MB). Quando gravo, o site carrega durante algum tempo e depois volta ao mesmo estado em que estava inicialmente, com o formulário por preencher e sem ter adicionado o novo grau.
Isto já aconteceu com mais alguém? Descobriram alguma solução? Já contactei a FCT mas ainda não me responderam.
Obrigado,
Pedro Carrilho
-
- recém-chegado
- Registado: terça ago 27, 2013 4:51 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Olá,
Eu estou com o mesmo problema quando faço o upload dos documentos do grau academico...já tentei contactar a FCT através do helpdesk e nada para já...Faço o upload e quando carrega não grava os ficheiros...
Eu estou com o mesmo problema quando faço o upload dos documentos do grau academico...já tentei contactar a FCT através do helpdesk e nada para já...Faço o upload e quando carrega não grava os ficheiros...
-
- recém-chegado
- Registado: segunda ago 26, 2013 11:33 pm
- University/ Institute: IST
Olá de novo,
A FCT respondeu-me, mas a resposta foi:
"Se clicar em gravar mas continuar na mesma página é porque algum campo obrigatório não foi preenchido. Procure texto assinalado a vermelho e complete a informação solicitada."
O que não resolve nada, pelo menos no meu caso. De qualquer forma, descobri qual era o meu problema. Parece que ao contrário do que é dito no formulário, o tamanho máximo de cada ficheiro a entregar é 2 MB e um dos meus tinha 2,5 MB. Sei disso porque reparei que, após gravar/carregar os ficheiros e o formulário voltar a ficar vazio, o endereço da página muda e é adicionado o seguinte:
"...&erro=ficheiro%20n%E3o%20pode%20exceder%202048KB",
que traduzindo os %20 para espaços, significa que o ficheiro não pode exceder 2 MB.
Aprendemos portanto que além de confuso, este formulário tem informações erradas e que envia mensagens de erro pelo endereço da página. Se alguém já tinha descoberto isto noutros anos, peço desculpa pela repetição.
Espero que tenha podido ajudar.
Pedro Carrilho
A FCT respondeu-me, mas a resposta foi:
"Se clicar em gravar mas continuar na mesma página é porque algum campo obrigatório não foi preenchido. Procure texto assinalado a vermelho e complete a informação solicitada."
O que não resolve nada, pelo menos no meu caso. De qualquer forma, descobri qual era o meu problema. Parece que ao contrário do que é dito no formulário, o tamanho máximo de cada ficheiro a entregar é 2 MB e um dos meus tinha 2,5 MB. Sei disso porque reparei que, após gravar/carregar os ficheiros e o formulário voltar a ficar vazio, o endereço da página muda e é adicionado o seguinte:
"...&erro=ficheiro%20n%E3o%20pode%20exceder%202048KB",
que traduzindo os %20 para espaços, significa que o ficheiro não pode exceder 2 MB.
Aprendemos portanto que além de confuso, este formulário tem informações erradas e que envia mensagens de erro pelo endereço da página. Se alguém já tinha descoberto isto noutros anos, peço desculpa pela repetição.
Espero que tenha podido ajudar.
Pedro Carrilho
-
- cientista regular
Sim, é verdade... 4 MB é o espaço total que cada candidato tem disponível, para alojar todos os documentos.
Boa tarde.
Estou a tentar aceder à pagina do formulário de candidatura e aparece uma mensagem de erro.
Mais alguém com o mesmo problema?
Ana Sofia
Estou a tentar aceder à pagina do formulário de candidatura e aparece uma mensagem de erro.
Mais alguém com o mesmo problema?
Ana Sofia
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jun 21, 2013 1:12 am
- University/ Institute: UPorto
Olá colegas,
Eu até agora não tive nenhum problema.
Contudo, no Formulário de Candidatura no ponto 1. Informações sobre a Candidatura, existe uma "check box" no final da página ("Declaro sob compromisso de honra que me enquadro nas condições acima declaradas.") que depois de colocar um visto este não fica "salvo". Quero com isto dizer que se navego para outras secções do formulário, ao voltar à secção 1. a "check box" já não apresenta o "visto" por mim colocado anteriormente.
Alguém detectou o mesmo?
Obrigado.
Eu até agora não tive nenhum problema.
Contudo, no Formulário de Candidatura no ponto 1. Informações sobre a Candidatura, existe uma "check box" no final da página ("Declaro sob compromisso de honra que me enquadro nas condições acima declaradas.") que depois de colocar um visto este não fica "salvo". Quero com isto dizer que se navego para outras secções do formulário, ao voltar à secção 1. a "check box" já não apresenta o "visto" por mim colocado anteriormente.
Alguém detectou o mesmo?
Obrigado.
-
- cientista regular
Julgo que é normal, pois acontecia o mesmo comigo.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 09, 2013 2:29 am
- University/ Institute: UICCC
Olá,
Há umas semanas fiz o upload do certificado de habilitações e ontem ia fazer o upload do suplemento ao diploma, mas não consigo. Sempre que gravo a informação sou redireccionada para uma nova página onde devo colocar nova informação. Já tentei utilizar outro browser, outro pc, já reduzi o tamanho do pdf para menos de 2MB e continuo com o mesmo problema. Já enviei um mail para o apoio técnico mas ainda não obtive resposta. O suplemento ao diploma é indispensável? Alguma ideia para resolver o problema?
Já agora sabem dizer onde posso encontrar informação sobre o percentil dos graus concluídos? Também é obrigatório colocar essa informação na candidatura?
Obrigada
xxxx
Luísa
Há umas semanas fiz o upload do certificado de habilitações e ontem ia fazer o upload do suplemento ao diploma, mas não consigo. Sempre que gravo a informação sou redireccionada para uma nova página onde devo colocar nova informação. Já tentei utilizar outro browser, outro pc, já reduzi o tamanho do pdf para menos de 2MB e continuo com o mesmo problema. Já enviei um mail para o apoio técnico mas ainda não obtive resposta. O suplemento ao diploma é indispensável? Alguma ideia para resolver o problema?
Já agora sabem dizer onde posso encontrar informação sobre o percentil dos graus concluídos? Também é obrigatório colocar essa informação na candidatura?
Obrigada
xxxx
Luísa
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
vieilu Escreveu:Olá,
Obrigada
xxxx
Olá Luísa,
Quanto à obrigatoriedade do percentil e do suplemento não te preocupes porque me informaram da FCT há umas semanas que é facultativo.
Quanto aos problemas informáticos, que também eu estou a ter, embora não o mesmo que tu, penso que é geral. liguei agora mesmo para o º geral da FCT porque o das bolsas é para esquecer
pedi para falar para os serviços informáticos o operador disse-me que hoje não será possível porque estão com imensos problemas informáticos para resolver e não estão a atender telefonemas... deduzo que se prenderão com os problemas que v~em sendo relatados aqui... amanhã logo às 9:00 ligo de novo para lá, se souber alguma coisa, partilho aqui,
Boa sorte!
Sandra
Luísa
-
- investigador em formação
- Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
- University/ Institute: UMINHO
Olá Sandra e Luísa.
A mim aconteceu-me a mesma coisa. Entretanto coloquei na zona do percentil o suplemento ao diploma (pois não tenho o percentil e além disso tenho dúvidas sobre o que é o percentil e se é obrigatório, pois as FAQs estão em actualizações...) e já consegui gravar os documentos. O que me parece é que os três sítios de upload tem que estar preenchidos!
A mim aconteceu-me a mesma coisa. Entretanto coloquei na zona do percentil o suplemento ao diploma (pois não tenho o percentil e além disso tenho dúvidas sobre o que é o percentil e se é obrigatório, pois as FAQs estão em actualizações...) e já consegui gravar os documentos. O que me parece é que os três sítios de upload tem que estar preenchidos!
-
- cientista assíduo
Olápimpas Escreveu:Olá Sandra e Luísa.
O percentil é passado pela tu universidade e basicamente é uma tabela indica o nº de alunos que obteve determinada nota final no teu ano. Mas não é obrigatório inserires o percentil.
Boa sorte!
Sandra
-
- cientista assíduo
Bom dia
Alguém já resolveu os problemas a fazer o upload dos ficheiros? O meu co-orientador não consegue fazer o upload do CV em PDF...
Boa sorte a todos!
Alguém já resolveu os problemas a fazer o upload dos ficheiros? O meu co-orientador não consegue fazer o upload do CV em PDF...
Boa sorte a todos!
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jan 04, 2013 3:31 pm
- University/ Institute: Universidade de Évora
Mas depois no campo dos anexos indica a possibilidade de albergar 5 ficheiros de 2Mb de máximo, perfazendo 10Mb.mariap Escreveu:Sim, é verdade... 4 MB é o espaço total que cada candidato tem disponível, para alojar todos os documentos.
Alguém sabe mesmo como isto funciona?
Obrigado,
-
- cientista assíduo
Olá
Fiz a associação com as credenciais do meu co-orientador e já tinha feito o upload do CV em pdf. Ontem cliquei no CV para ver se estava tudo bem e agora fiz o mesmo e deu-me erro:
ADODB.Stream error '800a0bba'
File could not be opened.
/bolsas/fileViewer.asp, line 145
Só para alertar para a importância de verificar todos os links até à última hora!
PS. Que stress! Este concurso deveria incluir no final umas massagens de relaxamento ou yoga!
Boa sorte a todos!
Sandra
Fiz a associação com as credenciais do meu co-orientador e já tinha feito o upload do CV em pdf. Ontem cliquei no CV para ver se estava tudo bem e agora fiz o mesmo e deu-me erro:
Só para alertar para a importância de verificar todos os links até à última hora!
PS. Que stress! Este concurso deveria incluir no final umas massagens de relaxamento ou yoga!
Boa sorte a todos!
Sandra
-
- Registado: quarta jul 11, 2012 12:21 am
- University/ Institute: UBI
Também nao consigo fazer upload dos ficheiros ou tão pouco adicionar graus académicos?
Alguem sabe o que se passa?
Alguem sabe o que se passa?
sandra.r.santos Escreveu:Olá
Boa sorte a todos!
Sandra
-
- Registado: terça set 10, 2013 4:38 pm
- University/ Institute: london
Hi guys,
...maybe you were discussing this in depth in the previous posts, but I didn't get much of it as it reads a bit difficult in portuguese.
anyway, I really hope somebody is having my same problem!!
When I log in, i get to the page of the CV and everything works perfectly for me (GOOD!), but when I try to go to the page of the project, it gives me an error and nothing else happens, I am not able to visualise the project upload page at all!
Is anybody else still having this problem?
Also a few other questions:
1. are degree and master certificates compulsory?
2. we have to upload our cv, upload the project with reference letters, certificates and cronogram. we have to send the association key to the supervisor and what else? Am I missing anything?
thank you
...maybe you were discussing this in depth in the previous posts, but I didn't get much of it as it reads a bit difficult in portuguese.
anyway, I really hope somebody is having my same problem!!
When I log in, i get to the page of the CV and everything works perfectly for me (GOOD!), but when I try to go to the page of the project, it gives me an error and nothing else happens, I am not able to visualise the project upload page at all!
Is anybody else still having this problem?
Also a few other questions:
1. are degree and master certificates compulsory?
2. we have to upload our cv, upload the project with reference letters, certificates and cronogram. we have to send the association key to the supervisor and what else? Am I missing anything?
thank you