Página 1 de 1

Renovação BPD

Enviado: segunda abr 15, 2013 2:21 pm
por Bolseiro Flul
Boa tarde,
estou prestes a ter que entregar os papeis para renovar a minha BPD para o 2º triénio e gostava de saber como tem corrido as renovações nos últimos tempos? Bem sei que ainda há pouco tempo as coisas eram (quase) automáticas .... mas tendo em conta a conjuntura económica começo a "entrar em pânico" a ver o V. Gaspar arrasar com tudo e todos.
Um bom dia de trabalho e obrigada pelas respostas,

Re: Renovação BPD

Enviado: quinta abr 18, 2013 12:00 am
por investiga
Bolseiro Flul Escreveu:Boa tarde,
estou prestes a ter que entregar os papeis para renovar a minha BPD para o 2º triénio e gostava de saber como tem corrido as renovações nos últimos tempos? Bem sei que ainda há pouco tempo as coisas eram (quase) automáticas .... mas tendo em conta a conjuntura económica começo a "entrar em pânico" a ver o V. Gaspar arrasar com tudo e todos.
Um bom dia de trabalho e obrigada pelas respostas,

Inicialmente concorreste para 3 anos ou para 6 anos no projecto que apresentaste?

Re: Renovação BPD

Enviado: quinta abr 18, 2013 11:09 am
por spca
investiga Escreveu:(...)

Inicialmente concorreste para 3 anos ou para 6 anos no projecto que apresentaste?
Eu concorri com planos a 3 anos no projecto (concurso de 2010).
Quando pedires renovação para segundo triénio (se isso ainda existir) então terás de apresentar projecto para os segundos 3 anos.

Boa sorte.

Re: Renovação BPD

Enviado: quinta abr 18, 2013 4:00 pm
por Bolseiro Flul
spca Escreveu:
investiga Escreveu:(...)

Inicialmente concorreste para 3 anos ou para 6 anos no projecto que apresentaste?
Eu concorri com planos a 3 anos no projecto (concurso de 2010).
Quando pedires renovação para segundo triénio (se isso ainda existir) então terás de apresentar projecto para os segundos 3 anos.

Boa sorte.
Olá, Obrigada, se bem me lembro só era possível concorrer para 3 anos (contados em meses). De qlq forma gostava de saber como têm corrido as renovações para o tal 2º tríenio, se houve muitas rejeições ou se foi quase automático como nos últimos anos.
Abraço,

Re: Renovação BPD

Enviado: domingo abr 21, 2013 4:10 pm
por spca
Bolseiro Flul Escreveu:(...)
Olá, Obrigada, se bem me lembro só era possível concorrer para 3 anos (contados em meses). De qlq forma gostava de saber como têm corrido as renovações para o tal 2º tríenio, se houve muitas rejeições ou se foi quase automático como nos últimos anos.
Abraço,
Creio que a thread mais recente sobre isso (pesquisando por "triénio") é: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=5288

Resta saber se mudará alguma coisa dado o nosso estado de sítio pós-chumbo do orçamento pelo Tribunal Constitucional.

Boa sorte.

Re: Renovação BPD

Enviado: segunda abr 29, 2013 12:32 pm
por flipdasilva
Entreguei na semana passada a documentação para a renovação do 2º triénio da minha BPD. Fiz um relatório completo de actividade dos 1ºs 3 anos, incluindo lista de publicações, comunicações orais em conferências internacionais, abstracts em conferências internacionais, orientações de alunos, missões noutros laboratórios, juris, comités internacionais etc. e apresentei um novo plano para o 2º triénio seguindo as regras de candidatura (para execução do plano) que usei quando a primeira candidatura.

Relembramos que tens de ter atenção aos 6 meses antes de terminar o contrato.

Pelo que tenho conhecimento do ano passado, todos os colegas tem tido bolsas renovadas.

Filipe Ferreira da Silva
Direcção ABIC - Núcleo de Apoio ao Bolseiro

Re: Renovação BPD

Enviado: terça mai 07, 2013 6:19 pm
por Bolseiro Flul
Caros
muito obrigada pelas respostas. Ocorre-me mais uma pergunta: no caso de não haver link's para as publicações ou no caso de intervenções não publicadas- será que vale a pena imprimir-las todas?
Cumprimentos e boa sorte para todos.

Re: Renovação BPD

Enviado: terça mai 07, 2013 6:28 pm
por spca
Bolseiro Flul Escreveu:Caros
muito obrigada pelas respostas. Ocorre-me mais uma pergunta: no caso de não haver link's para as publicações ou no caso de intervenções não publicadas- será que vale a pena imprimir-las todas?
Cumprimentos e boa sorte para todos.
Olá

Para a FCT não vale a pena imprimir nada (a menos que o teu seja algum caso muito particular), à partida todo o processo será submetido online, e apenas terás de entregar os originais ou cópias autenticadas de declarações ou certificados para conclusão do processo, já depois de terem saído os resultados da bolsa, ao entregares o contrato assinado.

Boa sorte.