Pagamento Propinas da Faculdade - Procedimento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
larht
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 24, 2012 12:28 pm
University/ Institute: FDUL

Pagamento Propinas da Faculdade - Procedimento

Mensagem por larht »

Olá a todos :) espero que - para além dos problemas com as bolsas - as investigações vos andem a correr bem ;)

Tenho a seguinte dúvida: qual o procedimento que a FCT utiliza no que toca a pagar as propinas dos bolseiros em Universidades nacionais?

Na minha Faculdade ninguém me soube esclarecer cabalmente como ocorreria a coisa. A FCT contacta a Faculdade? A Faculdade deve enviar alguma coisa para a FCT? Eu devo contactar a FCT para avisar das propinas que devo?

Se me puderem elucidar ficava muito agradecido ;)

abraços

Xana Who
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
University/ Institute: UNL

Re: Pagamento Propinas da Faculdade - Procedimento

Mensagem por Xana Who »

larht Escreveu:Olá a todos :) espero que - para além dos problemas com as bolsas - as investigações vos andem a correr bem ;)

Tenho a seguinte dúvida: qual o procedimento que a FCT utiliza no que toca a pagar as propinas dos bolseiros em Universidades nacionais?

Na minha Faculdade ninguém me soube esclarecer cabalmente como ocorreria a coisa. A FCT contacta a Faculdade? A Faculdade deve enviar alguma coisa para a FCT? Eu devo contactar a FCT para avisar das propinas que devo?

Se me puderem elucidar ficava muito agradecido ;)

abraços
Tens de ir à FCT (ou via email) pedir uma declaração em como te pagam os custos de formação. Esta declaração é sempre relativamente ao ano civil e não ano lectivo. A minha faculdade o que faz é, se for referente ao ano civil de 2013, então paga as propinas de 2012/2013. Assim que entrego a declaração da FCT na minha faculdade fico automaticamente com a situação das propinas resolvida. Depois é um assunto a ser tratado entre as duas entidades. A FCT paga directamente à faculdade (pode é demorar algum tempo).

Responder