Olá a todos
No final do 1º ano da minha BPD acabei por mudar de projecto, de orientador e de instituição de acolhimento por diversos motivos.
Quando cheguei ao novo lab, no início do 2º ano de bolsa, o meu novo orientador pediu-me para trabalhar num 3º projecto que não tinha nada a ver com os 2 anteriores projectos submetidos à FCT. No entanto, na renovação para o 3º ano de bolsa, a carta desse meu orientador indicou que o plano de trabalhos definido previamente estava a ser cumprido. Neste 3º ano de bolsa também não vou ter oportunidade de trabalhar no projecto submetido à FCT, porque estamos a tentar acabar o projecto que desenvolvemos no meu 2º ano de bolsa.
De acordo com o regulamento das bolsas, no final do 3º ano terei de enviar um relatório detalhado dos trabalhos realizados até ao momento e a FCT irá descobrir que apenas trabalhei num 3º projecto que nunca lhe foi comunicado.
Qual é a vossa opinião sobre o que posso fazer e sobre o que poderá acontecer?
Tenho medo que a FCT me cancele a bolsa se revelar que alterei o projecto pela 2ª vez, e desta vez unilateralmente. Será que devo comunicar novamente à FCT que estou a trabalhar noutro projecto? Arrisco-me a ter de devolver o montante total da bolsa por prestar falsas declarações? Haverá hipótese de conseguir renovar a bolsa para o 2º triénio?
Agradeço qualquer ajuda!
Filipe