Caros colegas,
Tenho uma bolsa de doutoramento da FCT e neste ano, por razões pessoais, terei de residir em Espanha. Contudo mantenho a minha morada fiscal em Portugal, bem como as minhas deslocações a reuniões, recolhas de dados a serem realizadas em Portugal, etc. Ou seja, não mudo nada no meu plano de trabalhos, relação com orientador ou instituição de acolhimento, apenas deixo de residir em Portugal. Já estive a ler o regulamento do bolseiro, o qual é omisso nestes casos.
Conhecem casos semelhantes? É preciso fazer alguma coisa junto da FCT?
Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos.
Dúvida acerca da residência no estrangeiro
Re: Dúvida acerca da residência no estrangeiro
OlaGataroxa5 Escreveu:Caros colegas,
Tenho uma bolsa de doutoramento da FCT e neste ano, por razões pessoais, terei de residir em Espanha. Contudo mantenho a minha morada fiscal em Portugal, bem como as minhas deslocações a reuniões, recolhas de dados a serem realizadas em Portugal, etc. Ou seja, não mudo nada no meu plano de trabalhos, relação com orientador ou instituição de acolhimento, apenas deixo de residir em Portugal. Já estive a ler o regulamento do bolseiro, o qual é omisso nestes casos.
Conhecem casos semelhantes? É preciso fazer alguma coisa junto da FCT?
Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos.
Pressupondo que nao pretendes que a tua bolsa seja alterada em termos de montante (ex. bolsa nacional passar para bolsa mista) creio que apenas pode ser bom comunicares que a tua morada foi alterada para XXX - eventualmente acompanhando de uma declaracao do teu orientador em como isso nao trara problemas para o trabalho.
Caso mantenhas a outra morada (ex. ser a morada dos teus pais, e/ou teres la quem receba eventual correspondencia), acho que nem isso teras de fazer...
De qualquer modo, na duvida, o melhor é perguntares directamente à FCT tal como teras de proceder. Mas se apenas mudas de local de residencia (e para todos os efeitos oficiais mantens a mesma morada e ha la alguem que receba a eventual correspondencia por ti), e o teu orientador esta de acordo e nao vai levantar problemas quando for altura da renovacao, nao mudando em nada o local de trabalho (ou pelo menos a nivel oficial), penso que nao teras de te chatear muito com isso.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jan 02, 2013 3:13 pm
- University/ Institute: ISPA-IU
Re: Dúvida acerca da residência no estrangeiro
Obrigada pela resposta