Página 1 de 1

Devolução dos montantes já pagos?

Enviado: segunda dez 03, 2012 2:42 pm
por martadunas18
Boa tarde,


Tenho bolsa de estudo no ensino superior desde há dois anos. Este é o meu terceiro ano a requerê-la e recentemente pediram-me alguns documentos para a análise da mesma. Depois informaram-me que as sanções para "fraude" seriam, entre outros, a devolução dos montantes já pagos da bolsa. Eu não pratiquei fraude, mas penso ter preenchido um campo erradamente por desconhecimento.

Este montantes referem-se às propinas da bolsa corrente ou aos anos anteriores, ou seja, o valor das outras duas bolsas de estudo que já tive? Isto porque este ano ainda não recebi o deferimento da bolsa e portanto, não recebi quaisquer valores.


Obrigada pelo esclarecimento!

Re: Devolução dos montantes já pagos?

Enviado: segunda dez 03, 2012 3:12 pm
por spca
Ola.

Os "bolseiros" a quem este forum se refere sao Bolseiros de Investigacao Cientifica, ou seja, pessoas que fazem investigacao e sao pagos atraves de "Bolsas de Investigacao", no fundo uma forma de trabalho precario. Situacao que nada tem a ver com os bolseiros dos Servicos de Accao Social do Ensino Superior.
Assim, provavelmente nao havera ninguem por aqui que saiba responder a tua pergunta.

Boa sorte.

Re: Devolução dos montantes já pagos?

Enviado: segunda dez 03, 2012 3:17 pm
por spca
Ja agora, em termos de senso comum, creio que para te obrigarem a devolver dinheiro terao de provar que de facto houve fraude nos anos anteriores. Ou seja, creio que nao te irao obrigar a devolver dinheiro se este ano preencheste erradamente uma coisa. Se isso tiver acontecido tambem nos anos anteriores, ai ja nao sei. Mas mais uma vez, estou a responder de acordo com o que acho que seria senso comum, nao estou por dentro desses casos.

Re: Devolução dos montantes já pagos?

Enviado: terça dez 04, 2012 10:39 pm
por martadunas18
Ok então, obrigada de qualquer forma! Penso que sim, que seria muito improvável isso acontecer mas como as coisas estão já não sei de nada... Entretanto falei com uma funcionária e o assunto por agora está esclarecido.

Novamente, obrigada por teres perdido um pouco do teu tempo a responder :wink: