Contrato FCT - Documento em Falta

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Sara Bravo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça nov 27, 2012 10:59 am
University/ Institute: FCSH

Contrato FCT - Documento em Falta

Mensagem por Sara Bravo »

Bom dia.

A minha questão é simples e espero que haja alguém na mesma situação que me possa facultar informação. Vou receber a bolsa da FCT relativa ao concurso BD 2012. Acontece que não tenho conseguido reunir toda a documentação necessária para submeter electrónicamente. Porquê?
Eu quero começar a receber a bolsa em Setembro de 2013, altura em que iniciarei o 3º ciclo de estudos. Todavia, é-me pedido um documento comprovativo de matricula na Faculdade. Ora, Tratar-se-à de um reigresso e a altura própria para pedir reigresso na Faculdade não está sequer definida em calendário escolar. De qualquer modo, e a crer no que tem acontecido em anos anteriores, o periodo de reigresso decorre entre Maio e Julho. A data limite de submissão de documentos é 6 meses após notificação do resultado da FCT (final de Março).
Convinha-me tratar de todas estas burocracias antes do final de 2012 pois vou ser novamente mãe no ínicio do próximo ano - papeis, filas, emails e bebés com menos de 3 meses não combiam. Como acham que posso resolver esta questão?

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Contrato FCT - Documento em Falta

Mensagem por spca »

Ola
Eu diria que "a portuguesa", o que me parece com mais hipoteses de sucesso era tentares ver com o/a teu orientador se ha alguma possibilidade de ele falar com o/a responsável pelas matrículas para, excepcionalmente, atendendo à tua situacao, quer de bolsa aceite com papeis que terao de ser entregues em finais de Marco, quer da gravidez / previsao de nascimento do bebe, tratarem do teu caso.
Caso ele nao esteja disponivel, entao que procures tu propria fazer mais ou menos o mesmo, ir falar com os servicos responsaveis por essas matriculas explicando a situacao quer dos prazos da bolsa quer da gravidez, e esperar que eles aceitem excepcionalmente.
Eventualmente se nada disto resultar podes tambem tentar falar com a FCT, se possivel indo directamente a loja do cientista, e ver o que eles te sugerem, ou se aceitam abrir algum regime de excepcao para entregares os papeis mais tarde.

Boa sorte quer para o processo quer para a crianca.

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Contrato FCT - Documento em Falta

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

É mesmo necessário comprovativo de matrícula? Não bastará um documento de aceitação passado pelo Conselho Científico da Instituição? O ideal é mesmo ter o orientador a procurar obter uma coisa destas...

Tiago

Responder