Boa noite a todos,
Alguem me pode esclarecer esta dúvida?
Sou bolseira de doutoramento da FCT e irei em Setembro a uma reunião científica internacional em Manchester para apresentar um poster. Como sabem, na primeira transferência do valor mensal da bolsa, uma parte adicional da verba é referente a possíveis deslocações a reuniões. Será preciso informar (ou pedir autorizaçõa) à FCT de que irei à referida reunião, ou no regresso, apresentar todas as despesas realizadas?
Ou essa informação deverá estar contemplada no relatório anual a enviar no final de cada ano, para renovação da bolsa?
Desculpem se estas questões parecem básicas, mas ainda estou a "aprender" como tudo funciona!
Desde já obrigado!
Carolina
Deslocação a reuniões científicas
-
- recém-chegado
- Registado: quarta dez 21, 2011 9:47 am
- University/ Institute: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
-
- investigador em formação
- Registado: terça jan 04, 2011 12:17 pm
- University/ Institute: ___
Re: Deslocação a reuniões científicas
a menos que isto mude, nao é preciso apresentar nenhuma prova das despesas.
mas eu pelo menos refiro sempre quando apresento em conferencias -- a minha orientadora refere no relatorio anual aquando da renovacao, com um link e.g. para o programa.
mas eu pelo menos refiro sempre quando apresento em conferencias -- a minha orientadora refere no relatorio anual aquando da renovacao, com um link e.g. para o programa.
-
- cientista regular
- Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
- University/ Institute: Warwick
Segundo sei, tempos houve em que a FCT pagava as despesas mediante recibos e prova de participação activa na conferência. Contudo, há muito que isto não acontece desta forma.carolmaruta Escreveu:Como sabem, na primeira transferência do valor mensal da bolsa, uma parte adicional da verba é referente a possíveis deslocações a reuniões. Será preciso informar (ou pedir autorizaçõa) à FCT de que irei à referida reunião, ou no regresso, apresentar todas as despesas realizadas?
Desde há uns anos, a FCT atribui um valor fixo para esse efeito, independentemente de se ir ou não a conferências e do que se gaste em cada uma. Até este ano, pagavam isso todos os anos. Agora, com o novo regulamento, só o fazem uma vez, no início da bolsa.
Dado que, neste momento, não existe sequer obrigatoriedade de realização de relatório anual de actividades, não é preciso informar a FCT das conferências em que se participa para beneficiar deste complemento ao valor da bolsa.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta dez 21, 2011 9:47 am
- University/ Institute: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Obrigado pelos esclarecimentos, assim fico mais tranquila!