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anexar cartas de instit. e declaração de situação laboral

Enviado: domingo jul 01, 2012 9:58 am
por analc
Caros/as,

Ando às voltas com isto há que tempos e não encontro os campos para anexar online (conforme regulamento):
- carta de de aceitação da instituição de acolhimento;
- carta da instituição que confere o grau;
- declaração da situação laboral;
- cópia de documento de identificação.

Obrigada,
Ana

Re: anexar cartas de instit. e declaração de situação labora

Enviado: domingo jul 01, 2012 12:35 pm
por Queentrix
Esses dados são anexados em formulário próprio, a quando (e se) da concessão da bolsa - para o processamento do contrato. Até lá não são necessários.

Re: anexar cartas de instit. e declaração de situação labora

Enviado: segunda jul 02, 2012 1:39 pm
por Catarina Grilo
essas declarações que só se entregam se a bolsa for atribuída, aplica-se tanto a BD como a BPD?

É que acabei de receber um telefonema do meu orientador com esta dúvida, e fui procurar info por aqui e tudo indica que só se entrega se a bolsa for atribuída.

Mas depois, lendo o regulamento, no artigo 16.º, número 5, é dito que para as BPD "são necessários os documentos referidos nas alíneas a) a g) e i) do número 3", sendo que para alguns destes documentos NÃO ENCONTRO sítio onde anexá-los...

Alguém me pode ajudar, POR FAVOR?

Muito obrigado!!

Re: anexar cartas de instit. e declaração de situação labora

Enviado: segunda jul 02, 2012 2:22 pm
por Bitter Sweet Girl
Catarina Grilo Escreveu:essas declarações que só se entregam se a bolsa for atribuída, aplica-se tanto a BD como a BPD?

É que acabei de receber um telefonema do meu orientador com esta dúvida, e fui procurar info por aqui e tudo indica que só se entrega se a bolsa for atribuída.

Mas depois, lendo o regulamento, no artigo 16.º, número 5, é dito que para as BPD "são necessários os documentos referidos nas alíneas a) a g) e i) do número 3", sendo que para alguns destes documentos NÃO ENCONTRO sítio onde anexá-los...

Alguém me pode ajudar, POR FAVOR?

Muito obrigado!!
os relativos a CVs de orientadores, são preenchidos no FCTSIG na área deles.
o ponto i), que penso ser a declaração de não existência de actividade, coloquei a questão à FCT através do helpdesk e a senhora disse-me que só é para entregar caso a bolsa seja concedida. Percebo a tua dúvida, eu também a tive, mas no formulário de BPD não existe espaço para anexar o i) apesar de estar dito no regulamento que é preciso entregar já, daí a minha questão à FCT.

Re: anexar cartas de instit. e declaração de situação labora

Enviado: segunda jul 02, 2012 4:21 pm
por Catarina Grilo
Olá

Pois, eu como temia que demorasse demasiado tempo a ter resposta, fui há bocado à loja do cientista, pois trabalho lá perto e disseram-me algo parecido: a carta da instituição e a declaração do orientador só são para entregar se a bolsa for atribuída. Quanto à situação profissional, se eu não pretender manter actividade profissional durante o período da bolsa, é só escolher "não" no formulário de candidatura. Se eu quiser ter actividade profissional durante o período da bolsa, aí escolho "sim" e depois já há a hipótese de submeter ainda no período de candidatura a tal declaração sobre a actividade profissional que se pretende manter, embora o doc em papel só tenha que ser entregue se a bolsa for aprovada.

Enfim, o senhor também disse que de facto o regulamento não é claro, e já têm recebido muitas perguntas sobre isto.

Boa sorte para todos!
C.