Página 1 de 1
PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: sexta jun 29, 2012 9:01 am
por Rotiv
Peço o favor de me informarem sobre o seguointe :
No meu preenchimento do formulário de candidatura à bolsa, cada item, (resumo, estado da arte, objectivos, etc.), apesar de eu ultrapassar um pouco o número de palavras permitido, o sistema tem aceitado, fica gravado, e passa automáticamente ao outro item. Posso ficar descansado, ou será que é no final, momento de lacrar, que o sistema recusa a ultrapassagem de palavras, e não deixa lacrar? mas se assim fosse, o sistema informático não teria deixado fechar e ficar gravado cada uma dos items. Posso ficar descandado e prosseguir no preenchimento dos outros items, sem o risco de ser na lacragem que o sistema não aceitar o número de palavras ?
Obrigado
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: sexta jun 29, 2012 10:12 am
por Tania_B
pois. tenho a mesma dúvida.
por exemplo nos objetivos, falam num máximo de 300 palavras, mas deixam colocar muito mais.
mas depois experimentei exceder o limite e aí não deixam avançar e dizem: o campo objetivos (máx. 300 palavras) não pode ultrapassar os 3000 caracteres...
não sei em que ficamos..
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: sexta jun 29, 2012 10:21 am
por tmaria
Ok, o formulario de candidatura não está optimizado para o número de palavras exigido. Eu, pessoalmente, considero isso uma questão informática. Se nas regras estão definidas 300 palavras, eu usarei 300 palavras (através de pequenas nuances de formulação é [quase]sempre possível reduzir). Posso não concordar com as regras, e envidar esforços para as alterar, mas uma vez iniciadoo "o jogo", então importa jogar limpo.
Sublinho que esta é a minha visão pessoal, e não acredito que a FCT ou a comissão de avaliação vá confirmar se estão 300 ou 308 palavras (mas não aconselho a usar 400, pois esse excesso é facilmente visível!)
Bom trabalho a todos.
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: sexta jun 29, 2012 10:35 am
por Rotiv
O problema não é esse (se a comissão de avliação vai confirmar ou não se houve palavras a mais àquelas que estavam definidas para cada item). O problema é o do sistema informático, pois receio ir preenchendo cada item, e ele aceitar, mesmo que exceda um pouco o número de palavra, e depois ao lacrar o sistema informático diga que não aceita, pois excedi o número de palavras. Alguém que já tenha lacrado pode fazer o favor de informar se o sistema informático aceitou a lacragem, mesmo que em algum (ns) item (ns) se tenha excedido um pouco o número de palavras ?
Obrigado
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: sexta jun 29, 2012 10:41 am
por tmaria
ok Rotiv, já entendi o problema.
Eu ainda não lacrei, pelo que não te posso responder. Mas parece-me que a melhor forma de resolver o problema é retirar do texto as 3 ou 4 palavras que tenhas em excesso de modo a cumprires com os requisitos.
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: sexta jun 29, 2012 10:49 am
por Rotiv
Fico a aguardar que alguém que já tenha lacrado a candidatra, faça o favor de nos informar se o sistema informático aceitou, apesar de em alguns items se ter excedido o número de palavras. Tenho receio disso, e penso que isso afecta todos os que como eu aguardam para os últimos dias, com o risco de depois terem que voltar a prencher tudo.
Uma vez mais, obrigado !
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: sexta jun 29, 2012 11:01 am
por spca
Rotiv Escreveu:(...)Tenho receio disso, e penso que isso afecta todos os que como eu aguardam para os últimos dias, com o risco de depois terem que voltar a prencher tudo.
Uma vez mais, obrigado !
Não sei como está a fazer isso, mas do que diz parece que está a escrever directamente no formulário sem cópia de segurança. Se for o caso, aconselho a si e a qualquer outra pessoa que esteja assim a fazer, a fazerem todo o processo num processador de texto, ex. Microsoft Word, onde guardam um ficheiro no vosso computador, e no final a copiarem e colarem no formulário. E onde podem contar a qualquer momento o número de palavras e manter versões anteriores, por ex. ao cortar palavras, gravando noutro nome após fazerem alterações.
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: sexta jun 29, 2012 4:00 pm
por Joana@UB
Atenção porque mesmo que o sistem deixe lacrar a candidatura não há garantias que depois quando as candidaturas são enviadas para os paineis e eventualment impressas, que as palavras em excesso sejam incluidas...
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: sábado jun 30, 2012 11:43 am
por Juana
tmaria Escreveu: Mas parece-me que a melhor forma de resolver o problema é retirar do texto as 3 ou 4 palavras que tenhas em excesso de modo a cumprires com os requisitos.
Concordo. Até porque a questão aqui não deveria ser se o sistema informático aceita ou não as palavras em excesso ou se o painel de avaliação as vai contar. Mais importante deveria ser o respeito pelas regras, de forma a que todos os candidatos concorram em igualdade de circunstâncias.
Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO
Enviado: segunda jul 02, 2012 8:16 pm
por sofiab.
Olá a todos!
Acabei de lacrar a minha candidatura e não me apercebi que tenham tirado palavra nenhuma! Numa partes creio que tinha mais cerca de 5 palavras e não me parece que as tenham tirado.
Boa sorte a todos e a mim!
****