Olá a todos.
Estou a pensar em candidatar-me a uma bolsa de pós-doc da FCT, mas com o mesmo orientador e na mesma Universidde onde fiz o doutoramento. Até que ponto isso me pode influenciar na avaliação da FCT para a atribuição de bosa? Serei penalizada na minha avaliação?
Obrigada!
Doutoramento e pós-doc com o mesmo orientador
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jun 13, 2012 1:43 am
- University/ Institute: University College London
Re: Doutoramento e pós-doc com o mesmo orientador
Nao sei exactamente qual sera a penalizacao mas de certeza que esse facto nao te sera favoravel na avaliacao da bolsa. Principalmente se nao tiveres experiencia noutro laboratorio antes do doutoramento.
-
- cientista regular
- Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
- University/ Institute: UNL
Sei de um caso em que essa questão foi das que mais foi apontada como negativa, mesmo numa pessoa que ganhou a bolsa. OU seja, desvalorizou um pouco a candidatura.
Até 2008, creio, estavam definidas no Guião de Avaliação penalizações cumulativas para quem tivesse o mesmo orientador, concorresse à mesma universidade, ou concorresse com um projecto que fosse continuação do doutoramento. A partir daí, essas penalizações deixaram de constar no Guião de Avaliação, mas como a avaliação tem sido feita de acordo com os critérios de cada painel, é possível que nalguns painéis continuem a ser aplicadas.