Viva,
Alguém me pode ajudar:
- Devo utilizar a plataforma Degois ou FCTSIG para registar o Curriculum? Não tenho qualquer experiência em investigação nem nunca dei aulas e é a 1ª vez que me candidato a bolsa...
- No Curriculum devo indicar toda a minha experiência profissional ou apenas aquela que for relacionada com actividades académicas / investigação (que no meu caso não tenho nenhumas)?
- Na data de inicio da bolsa já percebi que tem de ser Janeiro de 2013 mas a data de inicio de trabalhos não tem de ser a mesma? As atividades letivas do doutoramento iniciam em Setembro ou Outubro mas só irei frequentar depois de saber se tenho bolsa ou não.
Agradeço desde já a V/atenção.
Duvidas curriculum e data de início
Re: Duvidas curriculum e data de início
Pressupondo que ambas continuam a poder ser usadas, será ao teu critério. Ambas são teoricamente equivalentes para o concurso da FCT. Pela minha experiência no concurso de 2010, a DeGóis levará muito mais tempo a preencher, mas tem a vantagem que ficas com o currículo numa base de dados pública para investigadores, que poderás usar para outros fins ou alguém poderá consultar e interessar-te por ti. A DeGóis também permite adicionar muita informação que a FCT-SIG não permite, mas nota que para efeitos do concurso da FCT em princípio será "filtrada" para dar informações equivalentes às da FCT-SIG, pelo que em teoria não apresentarás mais informação.trma Escreveu: - Devo utilizar a plataforma Degois ou FCTSIG para registar o Curriculum? Não tenho qualquer experiência em investigação nem nunca dei aulas e é a 1ª vez que me candidato a bolsa...
Para o concurso da FCT, em princípio apenas é relevante a informação relacionada com actividades académicas / investigação. Mas não perdes nada em colocar outras informações, em particular a tua experiência profissional mais relevante, principalmente se usares o DeGóis.- No Curriculum devo indicar toda a minha experiência profissional ou apenas aquela que for relacionada com actividades académicas / investigação (que no meu caso não tenho nenhumas)?
Creio que não haverá problema em colocares início dos trabalhos em Outubro de 2012 e da bolsa em Janeiro de 2013.- Na data de inicio da bolsa já percebi que tem de ser Janeiro de 2013 mas a data de inicio de trabalhos não tem de ser a mesma? As atividades letivas do doutoramento iniciam em Setembro ou Outubro mas só irei frequentar depois de saber se tenho bolsa ou não.
Boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:39 pm
- University/ Institute: Aveiro
Obrigado spca, mais uma vez, pela tua preciosa ajuda.
Já agora só mais duas questões:
1 - A FCT pede também o percentil dos graus concluidos que, no meu caso, faz parte do anexo ao diploma, apesar de a FCT disponibilizar 2 formulários para submeter os pdf separadamente. Devo submeter o anexo duas vezes ou submeto apenas uma, esperando que quem vem analisar perceba que o percentil consta do anexo ao diploma?
2 - Vou concorrer apesar de ainda nao ter concluido o mestrado que espero terminar em Setembro. De acordo com o regulamento tenho de enviar declaração sob compromisso de honra com as notas e a média previsivel. No entanto já conclui a parte escolar do mestrado que confere o "grau" de especialização e já obtive o respectivo certificado. Assim sendo apenas tenho de indicar a nota previsivel para a dissertação e a média final previsivel, certo?
Obrigado mais uma vez.
Já agora só mais duas questões:
1 - A FCT pede também o percentil dos graus concluidos que, no meu caso, faz parte do anexo ao diploma, apesar de a FCT disponibilizar 2 formulários para submeter os pdf separadamente. Devo submeter o anexo duas vezes ou submeto apenas uma, esperando que quem vem analisar perceba que o percentil consta do anexo ao diploma?
2 - Vou concorrer apesar de ainda nao ter concluido o mestrado que espero terminar em Setembro. De acordo com o regulamento tenho de enviar declaração sob compromisso de honra com as notas e a média previsivel. No entanto já conclui a parte escolar do mestrado que confere o "grau" de especialização e já obtive o respectivo certificado. Assim sendo apenas tenho de indicar a nota previsivel para a dissertação e a média final previsivel, certo?
Obrigado mais uma vez.
-
- recém-chegado
- Registado: sábado set 10, 2011 10:14 am
- University/ Institute: FCSH-UNL
Podes utilizar qualquer uma das plataformas, mas se ainda não fizeste o CV na Degois, é melhor utilizares a FCTSig. É muito mais fácil de preencher e pouparás muito tempo precioso...trma Escreveu:Viva,
- Devo utilizar a plataforma Degois ou FCTSIG para registar o Curriculum? Não tenho qualquer experiência em investigação nem nunca dei aulas e é a 1ª vez que me candidato a bolsa...
Há painéis de avaliação que valorizam todo o percurso profissional, mesmo o não académico. Não perdes nada em colocar toda a actividade profissional, apesar de a mais ser valorizada ser obviamente a académica.trma Escreveu: - No Curriculum devo indicar toda a minha experiência profissional ou apenas aquela que for relacionada com actividades académicas / investigação (que no meu caso não tenho nenhumas)?
Boa sorte!
Olá.
Sinceramente, não sei a resposta às tuas perguntas. Respondo de acordo com o que me faz sentido.
Boa sorte.
Sinceramente, não sei a resposta às tuas perguntas. Respondo de acordo com o que me faz sentido.
A meu ver, é melhor não esperares que quem vai avaliar o teu caso e que tem normalmente de avaliar dezenas de outros num curto espaço de tempo subentenda seja o que for. Assim, acho que deves submeter duas vezes, se o documento que pedem em ambos os casos é, no teu caso, o mesmo.trma Escreveu:1 - A FCT pede também o percentil dos graus concluidos que, no meu caso, faz parte do anexo ao diploma, apesar de a FCT disponibilizar 2 formulários para submeter os pdf separadamente. Devo submeter o anexo duas vezes ou submeto apenas uma, esperando que quem vem analisar perceba que o percentil consta do anexo ao diploma?
Parece-me que faz sentido que sim.2 - Vou concorrer apesar de ainda nao ter concluido o mestrado que espero terminar em Setembro. De acordo com o regulamento tenho de enviar declaração sob compromisso de honra com as notas e a média previsivel. No entanto já conclui a parte escolar do mestrado que confere o "grau" de especialização e já obtive o respectivo certificado. Assim sendo apenas tenho de indicar a nota previsivel para a dissertação e a média final previsivel, certo?
Boa sorte.