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Renovação da Bolsa

Enviado: terça jun 12, 2012 11:48 am
por Rutegard
Tenho uma pergunta estúpida:

De acordo com este novo regulamento, continua a ser necessário enviar um relatório anual de actividades quando se pedir a renovação? É que não encontro nada relativamente a esse caso, e sempre achei que se tinha que enviar, mas já me disseram que não...

Fico na dúvida.

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: terça jun 12, 2012 12:09 pm
por Queentrix
Olá,
Desde o regulamento de 2009 (pelo menos) que não é necessário enviar qualquer relatório juntamente com o pedido de renovação. É feito o pedido, anexada uma declaração dos orientadores e mais recentemente ainda uma declaração da universidade (centro de estudos, coordenação do curso.... etc) sobre o cumprimento do programa de trabalhos e... declaração sobre compromisso de honra que não estás a realizar qualquer actividade além do PhD..

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: terça jun 12, 2012 12:38 pm
por Rutegard
nem sequer uma informação relativamente às actividades realizadas?

tenho receio que a FCT use tudo como desculpa...

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: terça jun 12, 2012 4:54 pm
por Queentrix
No meu caso, sempre que pedi a renovação a declaração sobre o cumprimento do programa de trabalhos por parte dos meus orientadores já incluia em pequeno resumo (bulletpoints) com as actividades realizadas (que correspondiam ao programa de trabalhos: artigos, congressos nacionais & internacionais, comunicações, resumos etc..)....

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: quinta jun 14, 2012 11:44 am
por Rutegard
Queentrix Escreveu:No meu caso, sempre que pedi a renovação a declaração sobre o cumprimento do programa de trabalhos por parte dos meus orientadores já incluia em pequeno resumo (bulletpoints) com as actividades realizadas (que correspondiam ao programa de trabalhos: artigos, congressos nacionais & internacionais, comunicações, resumos etc..)....

E isso constava na carta feita pelo teu orientador ou por ti?

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: quinta jun 14, 2012 3:32 pm
por spca
Rutegard Escreveu:E isso constava na carta feita pelo teu orientador ou por ti?
No meu caso constava no parecer do orientador. Umas breves linhas.

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: quinta set 06, 2012 3:40 pm
por João Filipe
spca Escreveu:
Rutegard Escreveu:E isso constava na carta feita pelo teu orientador ou por ti?
No meu caso constava no parecer do orientador. Umas breves linhas.

Ola Spca,

E tratando-se o orientador igualmente o director do centro de estudos, os pareceres podem ser os dois por ele?

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: quinta set 06, 2012 4:33 pm
por spca
João Filipe Escreveu:
spca Escreveu:
Rutegard Escreveu:E isso constava na carta feita pelo teu orientador ou por ti?
No meu caso constava no parecer do orientador. Umas breves linhas.

Ola Spca,

E tratando-se o orientador igualmente o director do centro de estudos, os pareceres podem ser os dois por ele?
Olá.
No meu caso, um dos meus orientadores também é o director do centro, e passou ambos os pareceres. Notem que sou BPD. Mas de qualquer forma, creio que não haverá problema.

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: sexta set 07, 2012 4:02 am
por João Filipe
Obg Spca


Ok, já agora, as actividades compatíveis com a cláusula de exclusividade, do numero 3 do art.º 5, como palestras, comunicações, etc, têm que ser comunicadas à FCT ou por serem compatíveis tal não é necessário. Por ex a cada renovação?

bom trabalho

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: sábado set 08, 2012 4:35 pm
por spca
João Filipe Escreveu:Obg Spca


Ok, já agora, as actividades compatíveis com a cláusula de exclusividade, do numero 3 do art.º 5, como palestras, comunicações, etc, têm que ser comunicadas à FCT ou por serem compatíveis tal não é necessário. Por ex a cada renovação?

bom trabalho
Olá

Nota que se não fores pago pelas palestras, comunicações, etc a que te referes, logicamente não terás de fazer nenhuma menção à FCT, além de comunicares as que tenhas feito no âmbito da tua bolsa ex. no parecer do orientador, no teu próprio interesse.

No caso de palestras, etc. pelas quais tenhas sido pago, sinceramente, não sei (na minha área essas coisas normalmente não são pagas), pois nunca me aconteceu ter outros rendimentos nos períodos de bolsa.
Espero que alguém por aqui saiba. Senão podes sempre perguntar à FCT.

Bom trabalho.

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: domingo set 09, 2012 4:02 am
por João Filipe
spca Escreveu:
João Filipe Escreveu:Obg Spca


Ok, já agora, as actividades compatíveis com a cláusula de exclusividade, do numero 3 do art.º 5, como palestras, comunicações, etc, têm que ser comunicadas à FCT ou por serem compatíveis tal não é necessário. Por ex a cada renovação?

bom trabalho
Olá

Nota que se não fores pago pelas palestras, comunicações, etc a que te referes, logicamente não terás de fazer nenhuma menção à FCT, além de comunicares as que tenhas feito no âmbito da tua bolsa ex. no parecer do orientador, no teu próprio interesse.

No caso de palestras, etc. pelas quais tenhas sido pago, sinceramente, não sei (na minha área essas coisas normalmente não são pagas), pois nunca me aconteceu ter outros rendimentos nos períodos de bolsa.
Espero que alguém por aqui saiba. Senão podes sempre perguntar à FCT.

Bom trabalho.
Boas,

Pois, na minha área também não são pagas, embora sejam, de facto, importantes para o CV e como indicação no parecer.

Bom trabalho

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: segunda set 10, 2012 6:07 pm
por João Filipe
Ola Spca,

E tratando-se o orientador igualmente o director do centro de estudos, os pareceres podem ser os dois por ele?[/quote]
Olá.
No meu caso, um dos meus orientadores também é o director do centro, e passou ambos os pareceres. Notem que sou BPD. Mas de qualquer forma, creio que não haverá problema.[/quote]


Ok, Spca,

Mas, pr ex no meu centro de estudos, tem um director geral e vários elementos da direccção. Qualquer elemento da direcção, mesmo que seja o orientador, poderá passar o parecer?

João

Re: Renovação da Bolsa

Enviado: terça set 11, 2012 12:52 am
por spca
João Filipe Escreveu:(...)
Ok, Spca,

Mas, pr ex no meu centro de estudos, tem um director geral e vários elementos da direccção. Qualquer elemento da direcção, mesmo que seja o orientador, poderá passar o parecer?

João
Olá

Certamente o teu centro de estudos já terá passado outros pareceres. Creio que aquilo que seja "normal" passarem também será aceite no teu caso. Mas não te posso afirmar com conhecimento absoluto que este ou aquele caso será aceite. No meu caso particular não houve problema de ser um dos orientadores a passar o parecer da instituição, mas também sou BPD...