Concurso 2012
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 19, 2012 7:30 pm
- University/ Institute: IST
Concurso 2012
Caros colegas,
verificamos que mais uma vez como estamos em Portugal, existem atrasos nomeadamente no concurso de Bolsas da FCT, primeiro era dia 2 Maio quando iria abrir o concurso, depois passou para dia 16 Maio e nesta data adiaram por mais 7 dias. Eu quero acreditar que estes 7 dias são dias úteis, o que assim fará amanhã o 7º dia, logo para a semana abrirá o concurso! mas veremos a continuacao do drama lol
cumprimentos
verificamos que mais uma vez como estamos em Portugal, existem atrasos nomeadamente no concurso de Bolsas da FCT, primeiro era dia 2 Maio quando iria abrir o concurso, depois passou para dia 16 Maio e nesta data adiaram por mais 7 dias. Eu quero acreditar que estes 7 dias são dias úteis, o que assim fará amanhã o 7º dia, logo para a semana abrirá o concurso! mas veremos a continuacao do drama lol
cumprimentos
-
- recém-chegado
- Registado: quarta out 13, 2010 3:13 pm
- University/ Institute: INESC Porto
Re: Concurso 2012
Bom dia a todos,
Os 7 dias já passaram... alguém tem uma vaga ideia do que se passa? Ligo para lá mas está sempre interrompido...
Os 7 dias já passaram... alguém tem uma vaga ideia do que se passa? Ligo para lá mas está sempre interrompido...
Olá
"Cheira-me" que devem estar a aguardar autorização do Ministério das Finanças para abrir o concurso, conforme falei em http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 1&start=40.
Espero que seja o que for, se resolva depressa.
Boa sorte.
"Cheira-me" que devem estar a aguardar autorização do Ministério das Finanças para abrir o concurso, conforme falei em http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 1&start=40.
Espero que seja o que for, se resolva depressa.
Boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta mai 11, 2012 4:41 pm
- University/ Institute: Porto
Julgo que, à semelhança dos anos anteriores, o novo regulamento terá de ser publicado previamente em diário da república. Até à data tal ainda não sucedeu.
Hoje o que saiu em DR foi uma lista de pagamentos do 2º semestre de 2011.
link: http://dre.pt/pdf2sdip/2012/05/102000000/1867518860.pdf
Como ainda não foi publicado, isto está para durar...
Hoje o que saiu em DR foi uma lista de pagamentos do 2º semestre de 2011.
link: http://dre.pt/pdf2sdip/2012/05/102000000/1867518860.pdf
Como ainda não foi publicado, isto está para durar...
-
- cientista regular
- Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
- University/ Institute: FCUL
Curioso, não sabia que os pagamentos efectuados pela FCT eram públicos. Obrigado pelo link! Existe alguma forma simples de obter os extractos dos últimos anos? Sempre que tentei fazer pesquisas no Diário da República, acabei frustrado...bwo2012 Escreveu:Hoje o que saiu em DR foi uma lista de pagamentos do 2º semestre de 2011.
Apesar de o bom senso ditar que um regulamento de um concurso deve sair antes do seu início, isso está escrito nalgum lado? É que, como sabemos, a FCT não tem um historial que permita classificá-la de razoável, por isso não me surpreenderia se tal não acontecesse.bwo2012 Escreveu:Julgo que, à semelhança dos anos anteriores, o novo regulamento terá de ser publicado previamente em diário da república. Até à data tal ainda não sucedeu.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta mai 11, 2012 4:41 pm
- University/ Institute: Porto
Só encontrei esse link por mero acaso. Com esta questão dos atrasos da FCT, vou vendo no DR os diários do dia. Para assuntos relacionados com a FCT consulto a II Série, Parte C - Governo e Administração Direta e Indireta do Estado.ricardo.figueiredo Escreveu:Curioso, não sabia que os pagamentos efectuados pela FCT eram públicos. Obrigado pelo link! Existe alguma forma simples de obter os extractos dos últimos anos? Sempre que tentei fazer pesquisas no Diário da República, acabei frustrado...
Não conheço forma de fazer pesquisa por assuntos.
Não vi isso escrito em lado nenhum, nem sei qual a legislação que é aplicável à FCT e seus procedimentos. De facto é uma questão de bom senso. No entanto, de facto no ano passado foi publicado em DR depois da abertura do concurso. Como se pode verificar na informação fornecida no fundo da página web do seguinte link (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml), o regulamento do ano passado foi "Homologado pelo MCTES em 28 de Abril de 2011. Aviso n.º 10406/2011 publicado em Diário da República, 2ª série — Nº 89 — 9 de Maio de 2011." Ou seja, foi homologado a 28 de Abril e publicado no dia 9 de Maio. Embora o concurso tenha aberto a 3 de Maio...ricardo.figueiredo Escreveu:Apesar de o bom senso ditar que um regulamento de um concurso deve sair antes do seu início, isso está escrito nalgum lado? É que, como sabemos, a FCT não tem um historial que permita classificá-la de razoável, por isso não me surpreenderia se tal não acontecesse.
Por isso uma coisa é certa: parece-me que não vale a pena aplicar as regras do bom senso à FCT!
-
- cientista regular
- Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
- University/ Institute: FCUL
Conforme disse aqui, disseram-me hoje, por telefone, que as informações relativas ao concurso de 2012 "devem estar mesmo mesmo aí a sair, deve ser posto no site já amanhã".
Tenho vários amigos com decisões importantes dependentes da natureza deste concurso, por isso espero que não haja nada arrepiante no novo regulamento.
Tenho vários amigos com decisões importantes dependentes da natureza deste concurso, por isso espero que não haja nada arrepiante no novo regulamento.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 31, 2012 2:44 pm
- University/ Institute: FCTUC
Enviei um e-mail hoje à FCT e responderam-me que 'De momento não dispomos da data para a abertura do concurso para bolsas a nível individual de doutoramento e pós-doutoramento logo que conhecida ficará a informação disponível em http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... x.phtml.ptricardo.figueiredo Escreveu:Conforme disse aqui, disseram-me hoje, por telefone, que as informações relativas ao concurso de 2012 "devem estar mesmo mesmo aí a sair, deve ser posto no site já amanhã".
Quanto ás regras, formulários, termos e condições do concurso só serão definidas em sede de edital.'
Ok, parece uma resposta tipo para quando não sabem o que dizer, mas ainda assim não deixa grandes esperanças de ver o que quer que seja ainda esta semana.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 31, 2012 2:15 pm
- University/ Institute: Wageningen University
Obrigada pelas vossas diligências e em partilharem a informação neste forum.
Eu só acho esta situação altamente ridícula, reflectindo uma total falta de respeito da parte da FCT e do sistem para com todos os bolseiros, ou candidatos a bolseiros. Não somos estudantes ou hobbyistas, mas sim parte da camada profissional de maior nivel educational em Portugal. Eu, pessoalmente, sinto-me ofendida que estejam a brincar assim com a minha carreira profissional.
Na esperança de melhores ventos...
Eu só acho esta situação altamente ridícula, reflectindo uma total falta de respeito da parte da FCT e do sistem para com todos os bolseiros, ou candidatos a bolseiros. Não somos estudantes ou hobbyistas, mas sim parte da camada profissional de maior nivel educational em Portugal. Eu, pessoalmente, sinto-me ofendida que estejam a brincar assim com a minha carreira profissional.
Na esperança de melhores ventos...